A importância da Orientação e Mobilidade oferecida pela ACERGS

#INCLUASEDIGASIM #ACERGS2018

A Orientação e Mobilidade (OM) é uma oficina oferecida pela Associação de Cegos do Rio Grande do Sul que ensina as pessoas com cegueira as técnicas específicas de proteção e exploração do ambiente, com ênfase a utilização da bengala longa, em atividades práticas nos ambientes internos e externos.

Segundo último censo do IBGE, no Brasil cerca de 6,5 milhões de pessoas possuem deficiência visual. Assim, disponibilizar este treinamento é promover o direito de ir e vir de pessoas cegas ou com baixa visão na sociedade.

A ACERGS oferece este atendimento de forma gratuita à comunidade de pessoas com deficiência visual. Abaixo temos o senhor Claudinei, o qual vem semanalmente de Encruzilhada do Sul para aprender a técnica.
Agradecemos a confiança em nossa equipe, e a Secretaria de Saúde daquele município a disponibilidade do transporte para se fazer possível o processo de reabilitação.

Descrição da imagem: mosaico com duas fotos em orientação retrato da primeira aula do senhor Claudinei. A primeira, a esquerda, o instrutor da oficina de Orientação e Mobilidade, Vilmar, e ao seu lado Claudinei segurando a bengala. Ambos estão na entrada da ACERGS.
A foto a direita destaca Claudinei que caminha com a bengala e Vilmar, perto do mesmo, o orienta. Fim da descrição.

#PraCegoVer #ParaTodasVerem

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.