Passeio ciclístico com Pedal da ACERGS mobiliza centenas de pessoas na capital.

#INCLUASEDIGASIM #ACERGS2018

Neste último domingo, 26 de agosto, a cidade de Porto Alegre experimentou mais um passeio ciclístico mobilizado pelo grupo Pedal da ACERGS.

Desta vez, o mote da atividade foi alusivo ao encerramento da 23ª e 21ª, respectivamente, Semanas Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência.

A atividade, que teve como ponto de encontro e partida o Monumento ao Expedicionário, foi agraciada com um lindo dia ensolarado que ajudou a conter o frio daquela manhã, estimulando que centenas de pessoas fossem à pedalada.

Destaca-se também a parceria da atividade ciclística Pedale por uma causa que também compartilharam o mesmo trajeto, evidenciando a temática da esclerose múltipla dentro do Agosto Laranja, organizado pela AME e Pedal da Inclusão.

Por volta das 11 horas mais de 200 ciclistas iniciavam o passeio pela Av. João Pessoa, Túnel da Conceição, Av Mauá, Av. Joao Goulart, Velódromo de Porto Alegre retornando à Redenção pela Av Praia de Belas e Av. Loureiro da Silva, trazendo em evidência o lema “Todos, juntos e ao mesmo tempo”, um movimento na direção ao conceito de Acessibilidade Universal em favor da inclusão de todas as diversidades da pessoa humana.

Salienta-se também que nesse caminho em prol da acessibilidade, como elemento surpresa da pedalada, graças a sonorização ambiental viabilizada pelo grupo de Ciclismo PedalAlegre, parceiro na Organização com a ACERGS, foi possível demonstrar a todos os participantes o recurso da áudiodescrição, demonstrando às pessoas com deficiência visual e aos demais ciclistas a importância deste recurso que permite que pessoas cegas ou com baixa visão tenham melhor entendimento das imagens, que no caso, eram as dos principais pontos turísticos e importantes vislumbrados no trajeto.

Para o Coordenador do grupo Pedal da ACERGS e também Diretor de Empreendedorismo da Associação, Rafael Martins Dos Santos “… foi mais uma oportunidade que tivemos de estarmos juntos e demonstrarmos que uma atividade ciclística é também uma excelente oportunidade para dialogarmos sobre a temática da acessibilidade com outras pessoas pois, ao mesmo tempo que nos fazemos presentes no espaço público, a quase 3 anos, tentamos dar voz as nossas questões de forma a favorecer mais e mais a inclusão, demonstrando alternativas reais e viáveis a diversos grupos que se interessam também por essa bandeira tão importante e tão cara…”

Interessados em participar do Grupo Pedal da ACERGS devem entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp 51 99916 8959.

Abaixo confira o link da matéria veiculada no canal digital ZH. –

://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2018/08/ciclistas-com-deficiencia-visual-passeiam-de-bike-por-pontos-turisticos-da-capital-cjlb67n1v04g101n0og7nvl1m.html

 

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.