Histórias, tampinhas e bengalas são assunto na ACERGS

#INCLUASEDIGASIM #ACERGS2018
Nessa última sexta feira, 28/09, realizou-se o 2º evento da prestação de contas da campanha de arrecadação de tampinhas da ACERGS 2018.

O evento contou com a presença de parceiros e usuários e iniciou com o depoimento de Leonardo Oliveira, o qual recebeu uma bengala de doação, destacando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência visual em sua mobilidade do dia-a-dia.

Também contou que está na 4ª bengala desse ano, visto a falta de acessibilidade nas vias e respeito por parte de algumas pessoas nas ruas.

Em outro momento destacou-se o relato de Rosi, sobre sua filha Vitória Gerabinski, 16 anos, que recentemente iniciou programa de reabilitação visual na ACERGS. A mãe contou que até então auxilia Vitória em suas atividades e se coloca muitas vezes como bengala para a filha, mas espera que ela, aos poucos, consiga desenvolver sua autonomia.

Durante o debate foi evidenciado a a diferença entre as cores das bengalas: verde, branca e branca com vermelho, que, respectivamente, auxiliam na identificação das pessoas com baixa visão, cegas e surdocegas.

A arrecadação de tampinhas na Associação vem se consolidando como uma importante atividade de mobilização e de apoio a projetos Do Departamento de Empreendedorismo. Desde 2016 já foram arrecadados 14.400 Kg de tampinhas, o que contribuiu na aquisição direta de 7 bicicletas Tandens (2016) e 108 bengalas doadas (2017-2018).

Cabe salientar que por meio do programa de voluntariado da Braskem, a ACERGS recebeu 60 bengalas.

Desta ação voluntária, 10 bengalas foram doadas a assistidos ou usuários da instituição.

A ACERGS agradece a todos os parceiros que tem colaborado com essa causa: HM JARDINS; UNI-INTER; BANRRISUL; BRASKEM; General Motors do Brasil; FADERS; UFRGS; Colégio Rosário; ACELE; Hostelsolar 63; Instituto de Cardiologia; Mesoplast e toda a sociedade que tem contribuído na arrecadação de tampinhas.

Descrição da imagem: #paratodosverem foto em orientação paisagem com grupo de pessoas que participaram do evento alusivo à prestação de contas da arrecadação de tampinhas e entrega de bengalas. Todos estão em pé e sorrindo para a foto.

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.