Lançamento do livro O Tango em Porto Alegre (1914-2014) editado em braille pela ACERGS

O Departamento Cultural da ACERGS agradece a presença de todos que prestigiaram o lançamento do livro transcrito em Braille, O TANGO EM PORTO ALEGRE (1914-2014) de autoria do SR. Washington Gularte.

O evento ocorreu na tarde de hoje no Ponto de Cultura para as Pessoas com Deficiência Visual – Auditório Rogério Fleischemann, e contou com a presença de associados e usuários da entidade, bem como autoridades do Poder Público Estadual e Municipal.

Foram produzidos dois exemplares do livro, que em tinta, contém 176 páginas, e em Braille, deram 411 páginas interpontadas, ou seja, escritas frente e verso. Para tanto, foi necessário dividir esse grande número de folhas em quatro partes.

Um exemplar foi entregue ao escritor, que irá percorrer os países do Mercosul com o intuito de divulgar o livro, e o outro, está disponível para empréstimo aos associados e usuários da ACERGS.

A ACERGS também conta com mais de duzentos títulos, tanto em Braille quanto em áudio livros e ampliados, em sua biblioteca, também localizada no centro de Porto Alegre

Para conseguir emprestado qualquer título, a pessoa deve entrar em contato com a assessora cultural Bruna Schatschineider, através dos contatos:

Fone: (51) 32253816, r. 211

E-mail: assessoriadecultura@acergs.org.br

O evento cultural de hoje contou com o recurso de acessibilidade – áudio descrição, no qual transforma as imagens em palavras, para que as pessoas com deficiência visual tenham acesso a todas as informações visuais, que no caso, foi a descrição do ambiente e de um vídeo reproduzido no início da cerimônia, onde mostrava imagens de Porto Alegre.

O momento solene foi transmitido pela rádio Clube CFA, de Curitiba/PR, a mais recente parceria da ACERGS na cobertura de eventos.

O escritor Washington Gularte, brindou os convidados cantando alguns tangos, e para encerrar o evento, um casal de bailarinos convidou a plateia para bailar, formando-se assim, uma grande típica tangueira.

 

 

 

 

 

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

1 pensou em “Lançamento do livro O Tango em Porto Alegre (1914-2014) editado em braille pela ACERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.