DANTE RAMON LEDESMA SERÁ A GRANDE ATRAÇÃO DA ABERTURA DA EXPOTAI

Um dos maiores músicos latino-americanos, Dante Ramon Ledesma é a principal atração da abertura da primeira Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão, a ExpoTAI. O cantor se apresentará as 10 horas do dia 25 de agosto durante o ato oficial. A ExpoTAI ocorrerá no Vida Centro Humanístico, na zona norte de Porto Alegre, entre os dias 25 e 27 de agosto e é promovida pela FADERS Acessibilidade e Inclusão.

Exemplo de superação e determinação, o músico sofreu um sério Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2014, que afetou seu corpo, paralisando toda a parte esquerda e prejudicando a fala. A situação se agravou mais ainda quando ele foi diagnosticado com diabetes. Mesmo com todos os problemas, Dante Ramon Ledesma superou as adversidades, se recuperou e voltou em 2016 a fazer o que mais sabe: cantar. Atualmente o músico se apresenta junto com o filho Maximiliano Ledesma e o neto Juanito Ledesma.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, se disse honrado com a participação do cantor na programação do evento. â€œÉ uma honra para nós e para a ExpoTAI contar com a presença de Dante Ramon Ledesma, um ícone da música e hoje em dia também é um grande exemplo de superação e determinação para todos , disse Bakof.

A ExpoTAI é um evento que reunirá estabelecimentos de ensino, entidades, empresas e associações, que apresentarão resultados de trabalhos e pesquisas. Além disso contará com áreas de convivência e atividades paradesportivas. Empresas como Óticas Diniz e Hyundai já confirmaram presença.

TRAJETÓRIA – Ledesma nasceu na cidade de Rio Cuarto, entre as províncias de Córdoba e La Pampa, na Argentina. Cantor desde os 5 anos, é formado em Sociologia pela Universidade de Córdoba. Chegou ao Brasil, em 1976, mas logo depois retornou ao seu país de origem, onde permaneceu por mais dois anos. Em 1978, passou a viver em Canoas e em 1983 começou a ganhar destaque com a música “Orelhano” . Ao total, Ledesma conquistou nove discos de ouro e mais de três milhões de cópias vendidas. Foram 19 CDs gravados e 3 DVDs, além de mais de sete mil espetáculos realizados em todo o Brasil e América Latina.

Descrição da imagem: Apresentação do músico Dante Ramon Ledesma, o qual está posicionado de pé com microfone com pedestal a sua frente. Ao seu lado esquerdo seu filho Maximiliano Ledesma também posicionado de pé com um instrumento. Ao fundo, palco do show. Fim da descrição.

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.