OBRA “HISTÓRIAS DE BAIXA VISÃO” SERÁ LANÇADA NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

O livro é uma coletânea de dezenove autores que retratam suas perspectivas de ser e estar no mundo a partir da ótica da baixa visão.
O livro “Histórias de Baixa Visão”, uma publicação da Editora CRV, dá visibilidade às questões relativas à deficiência visual, em especial à baixa visão. A obra é organizada por Mariana Baierle – jornalista da FM Cultura e mestre em Letras –, trazendo relatos biográficos e crônicas de 19 autores acerca de suas experiências com a deficiência visual. O lançamento será na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, Praça da Alfândega (Centro Histórico). Haverá um bate-papo com os autores na Sala Oeste do Santander Cultural, no dia 18 de novembro (sábado), às 15h.
A partir da obra é possível entender que a baixa visão é uma maneira muito própria de enxergar e de se relacionar com o mundo, o que coloca os autores – assim como uma grande parcela da população – em uma posição intermediária entre a cegueira e a visão dita “normal”. Em todo o Brasil temos 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Desse total, conforme o último Censo do IBGE, apenas 500 mil são cegas. Os outros seis milhões de indivíduos tem baixa visão, ou seja, um nível de visão inferior a 30%. A pessoa com baixa visão possui um resíduo visual bastante útil em diversas situações cotidianas, não sendo nem uma pessoa que enxerga normalmente nem uma pessoa cega.
Em anexo o convite para o lançamento e descrição do convite.

Sobre a obra:
http://tresgotinhas.com.br/obra-historias-de-baixa-visao-sera-lancada-na-feira-do-livro-de-porto-alegre/

Para aquisição do livro:
Durante a Feira do Livro de Porto Alegre, a obra estará disponível no estande 68, da Livraria Mosaíco. É possível adquirí-la também diretamente pelo site da Editora CRV em qualquer parte do país:
https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32599-historias-de-baixa-visao

Facebook:
www.facebook.com/historiasdebaixavisao

SERVIÇO:
O quê: Lançamento do livro “Histórias de Baixa Visão” e bate-papo com os autores
Quando: 18 de novembro (sábado)
Local: 63ª Feira do Livro de Porto Alegre – Santander Cultural – sala Oeste
Horário: 15h
Autores: Mariana Baierle (organizadora), Adenirce Davi, André Werkhausen Boone, Ariane Kravczyk Bernardes, Fernanda Cristina Falkoski, Fernanda Shcolnik, Franciele Brandão, Gabriel Pessoa Ribeiro, Gilberto Kemer, Grazieli Dahmer, Heniane Passos Aleixo, Maicon Tadler, Manoel Negraes, Marilena Assis, Rafael Braz, Rafael Faria Giguer, Rafael Martins dos Santos, Renato D’Ávila Moura e Teco Barbero

Apoio: Associação de Cegos do RS (ACERGS), Faders – Acessibilidade e Inclusão, Porta da Toca Estúdio e Som da Luz
Facebook: Livro Histórias de Baixa Visão
Contatos para imprensa:
mariana.baierle@uol.com.br
fone/ whatsapp: 51 98433 7368/ 99916 8959

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.