Esporte

Paradesporto
Promove a inclusão social de pessoas com deficiência visual através da prática paradesportiva com o intuito de fortalecer as modalidades de esporte adaptado existentes na ACERGS e torná-las referência ao paradesporto em âmbito nacional visando as Paraolimpíadas.

A ACERGS possui equipes de futebol de cinco, futebol B2 e B3, goalball feminino e masculino, judô, atletismo e xadrez, que representam a entidade em competições oficiais nacionais e internacionais.

A Associação oferece vagas a partir dos 12 anos de idade para todas as seis modalidades esportivas.
Atualmente, a ACERGS possui atletas na seleção de judô.

Informações:
E-mail:esporte@acergs.org.br
Telefone: (51)3225-3816

O Diretor de esportes e cultura da ACERGS Glailton Winckler e o treinador de futebol B1 da ACERGS André Luis Migliavacca Leal falam sobre as modalidades paradesportivas da ACERGS nos vídeos abaixo:


Equipe de Futebol de 5 da ACERGS

Alex Celente, ex-atleta da equipe de GoalBall masculino da ACERGS. Medalista de bronze nas paraolimpiadas Rio 2016.
Descrição da imagem: em orientação paisagem, atleta se prepara para arremesso. Ele tem pele clara, usa camiseta verde com preto e segura a bola de Goalball azul. Ao fundo se percebe a imagem de um rosto branco de uma pessoa. Fim da descrição.

GoalBall
Descrição da Foto: Imagem em orientação paisagem. Três atletas do time feminino da ACERGS de uniforme verde estão deitadas na posição de defesa e a jogadora do cetro (pivô) está com a bola de cor azul, apostar feito defesa.
Fim da descrição.
Descrição da Foto: Imagem em orientação paisagem. Na foto aparece a atleta Idalina Raquel no momento em que lança a bola em direção ao seu adversário.
Descrição da imagem: em orientação retrato, a foto apresenta Anderson que tem pele clara e cabelos escuros. Ele está em pé, com a mão esquerda segurando sua faixa de cor roxa que está amarrada na cintura. Ao fundo, um quadro do Sensei Jigoro Kano. Fim da descrição.
 Atleta de judô paralímpico Anderson Wassian da Silva