A importância do atendimento Psicológico da ACERGS.

#IncluaSeDigaAssim #ACERGS2018

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul oferece atendimento psicológico gratuito às pessoas que passaram, ou estão passando, por processo de perda visual.

Na ACERGS, o atendimento individualizado ou com atividades em grupo é conduzido por profissional habilitado em Psicologia, e é de extrema importância para auxiliar pessoas que estão vivenciando os sentimentos relacionados a perda visual. Em sua proposição terapêutica se constitui como um passo importante para lidar com os desafios a serem superados.

No atendimento individualizado, o objetivo é a busca da resolução dos conflitos decorrentes da deficiência visual, tais como síndromes depressivas e ansiosas. Também almeja favorecer os processos de autonomia e independência. Além disso, o acompanhamento busca transmitir à família e a comunidade informações que possam beneficiar o convívio, favorecendo o processo de inclusão social do paciente.

A ACERGS também oferece as pessoas com deficiência visual um grupo de convivência que dá ênfase a mobilidade urbana. O Grupo se reúne todas às quintas-feiras, às 14h30, na sala 1 do Centro de Reabilitação e Qualificação Profissional. “Aqui, eles têm a oportunidade de trocar ideias, sentimentos e experiências. Afinal, o grupo é composto tanto por pessoas reabilitadas e experientes, quanto por aqueles que estão iniciando a sua caminhada rumo à reabilitação …”, afirma Cleiton Fronckwiak, Psicólogo da ACERGS.

Para maiores informações, entrar em contato com a ACERGS pelo telefone 51 3225 3816 ou social@acergs.org.br

Descrição da imagem: foto em orientação paisagem destaca uma bengala verde com os gomos dobrados representando as pomtas de um tridente. No canto superior esquerdo está escrito em letras brancas ” psicologiaACERGS” e, no canto inferior direito, a logomarca da instituição.Fim da descrição.

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.