ACERGS conquista duplo Vice-Campeonato na Copa Sul de Goalball 2018

#INCLUASEDIGASIM #ACERGS2018

Nos dias 11 e 12 de Agosto na cidade de Florianópolis/SC aconteceu a segunda Etapa da Copa Sul de Goalball 2018. A competição foi realizada na sede do SESC Prainha e contou com 7 equipes masculinas e 5 femininas inscritas.

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul participou com o Time Masculino, escalada com os atletas Alex Celente, Glailton Wincler, Edinei Morais, Edson Claudiano, Ronaldo Felix, Sergio Taborda e o Time Feminino com as atletas Ana Carla, Celi Moraes, Graziele Dahmer, Idalina Raquel e Janete Verner, no comando das duas equipes estavam o Técnico Adolfo Carmelino (Dodô), o Auxiliar Técnico Luiz Eduardo e a Staff Rosângela Tech.

No sábado (11) o time Masculino venceu a primeira partida e perdeu a segunda, com saldo de gols superior obteve classificação para a Semi-Final e o time feminino com grande atuação venceu 4 partidas consecutivas e classificou-se para a grande Final.
No domingo (12), na Semi-Final masculina a equipe gaucha venceu os paranaenses e foi para a Final.
Tanto o time Masculino quanto Feminino fizeram grades partidas com muita entrega de seus jogadores, mas a vitória não veio, sagrando-se Vice-Campeã da 2 Etapa da Copa Sul de Goalball 2018.

Confira os resultados:

Time Masculino:
ACERGS 12 a 7 IRM
ACERGS 6 a 9 AMACAP
Semi-Final ACERGS 15 a 9 ADEVIFOZ
Final ACERGS 7 a 8 AMACAP

Time Feminino:
ACERGS 8 a 7 ADEVLASC
ACERGS 8 a 2 AEDV
ACERGS 11 a 3 APESBLU
ACERGS 9 a 1 ADEVIFOZ
Final ACERGS 5 a 8 AEDV

Como destaque da competição a atleta Idalina Raquel foi a artilheira com 33 gols e na artilharia masculina o atleta Alex Celente ficou em segundo lugar com 26 gols.

A terceira e última etapa da Copa Sul de Goalball acontecerá no mês de Outubro também na capital Catarinense. Na Classificação Geral da Copa a ACERGS está em 1 Lugar no Feminino e em 4 Lugar no Masculino.

Descrição da Foto: Imagem em orientação paisagem, os atletas da ACERGS reunidos, a frente time feminino com uniforme azul marinho e branco seguram o banner da instituição e a bandeira do Rio Grande do Sul e alinhados atrás tinha masculino com uniforme verde e azul. Fim da descrição.

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.