ACERGS deixa sua marca na Semana Farroupilha 2019

No último dia 16 de Setembro, a ACERGS realizou um almoço com os alunos das oficinas de reabilitação no piquete Revolução dos Tauras. O evento foi mais do que apenas um momento de lazer e alegria, visto que o grupo andou pelas ruas de Porto Alegre até o terminal de ônibus indo com o transporte coletivo até o parque Farroupilha, desbravando toda cidadania e respeito a pessoa com deficiência visual.

Destaca-se que essas atividades fazem parte do processo de reabilitação funcional e, nesse contexto, foram colocadas a prova para que todos e todas vivenciassem a semana do Gaúcho. Depois de um delicioso almoço com o típico carreteiro, houve a apresentação fabulosa dos alunos da oficina de dança, grupo Inclusão sem Fronteiras ACERGS, que levantou a poeira do salão com muita milonga e fandango além de respeito a tradição gaúcha.

Para fechar com chave de ouro, os alunos retornaram a ACERGS acompanhados pelos seus instrutores.

O evento contou com a participação de 60 alunos das oficinas de orientação e mobilidade, Braille, informática, AVD, e oficinas de socialização.
Para muitos alunos foi um momento único, uma vez que alguns nunca haviam ido no parque e outros conseguiram se sentirem autônomos novamente e com mais vontade de concluírem sua reabilitação.

Agradecimento a acolhida dos amigos e companheiros do Piquete Revolução dos Tauras.

Venha fazer parte da família ACERGS

Descrição da imagem: foto destaca casal de peão em prenda vestidos a caráter: ela com vestido longo, saião rodado cor clara e ele camisa lenço e bombacha. Estão em perfil, frente a frente um com o outro.
Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.