Categories: Notícias

ACERGS É CAMPEÃ DA COPA 4 ESTAÇÕES BLUMENAL

Aconteceu neste sábado (08/07), na cidade de Blumenal/SC, a 2ª Etapa da copa 4 Estações. A competição contou com a participação de cinco Instituições, com suas equipes masculina e feminina: ACESA (Florianópolis/SC), ADVOSC (Chapecó/SC), IRN (Londrina/SC), a anfitriã APESBLU e ACERGS.
No naipe feminino a ACERGS ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada na final pelo IRN, por 5 x 0; já no masculino, após ser superada na fase classificatória pela ACESA, pelo escore de 8 x 7, ainda na abertura do torneio, na grande final o time gaúcho reabilitou-se e devolvendo o revés, venceu a rival por 10 x 4, colocando mais um ouro no peito e levando mais um troféu para sua repleta galeria. O grande destaque do evento, ficou por conta da habitual elevada atuação do medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e campeão mundial 2014 na Finlândia, Alexsander Celente – o Alex Gaúcho.
A copa 4 Estações realizada desde 2016, é uma iniciativa de atletas e treinadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Descrição da imagem: Premiação feminina: da esquerda pra direita: Sandro(selfie),Dodo, Glailton, Raissa, Celi, Léia, Raquel, Leticia, Camila e Rosangela. Fim da descrição.

Descrição da imagem:  Foto da premiação masculina: Dodo, Sérgio, Glailton, Anderson, Gilberto, José Luiz, Alex(com o troféu) e Ronaldo. Fim da descrição.

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Share
Published by
ACERGS

Recent Posts

Nota de falecimento

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Claudia Correia, mãe do psicólogo…

10 horas ago

S.O.S Enchente

Ajude as pessoas com deficiência visual vítimas das enchentes no RS.Alimentos não perecíveis;Roupas;Materiais de limpeza…

1 dia ago

Suspensão dos atendimentos

ATENDIMENTO ACERGS - Informa: Aviso Importante Devido às fortes chuvas no Estado do Rio Grande…

5 dias ago

Aviso Importante

🐰🌷 AVISO IMPORTANTE 🌷🐰Dia 28 de março (quinta-feira), o expediente na ACERGS será das 9h…

1 mês ago

Problemas nas linhas telefônicas

Comunicamos que as linhas telefônicas, de atendimento da ACERGS, 51-3225-3816 e , não está funcionando.…

2 meses ago

Dia Internacional da mulher

Nós da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, sabemos que ser mulher é…

2 meses ago