Areias de Atlântida iniciam temporada de atletismo com o time da ACERGS

Na tarde do último sábado (8) foi dada a largada para a temporada 2020 do Circuito SESC-RS de Corridas de Rua, tendo sua tradicional 1° Etapa na praia de Atlântida Sul. A prova teve inicio as 16 horas e 30 minutos e contou com aproximadamente 700 corredores profissionais e amadores que se desafiaram em um percurso misto de asfalto e areia da praia, nas distâncias de 1km e 2km (infantil) e 3km, 5km e 10km (Adulto) nas categorias Comerciário, Público Geral e Deficiente Visual.

Pelo quarto ano seguido a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul participa desta corrida que abre o calendário do Circuito de Corridas do SESC-RS e sempre com bom número de participantes. Nesta prova a ACERGS foi representada por 09 paratletas, sendo 05 masculino 02 feminino na categoria Deficiente Visual e na categoria Público Geral 60 a 69 anos foram 01 nos 5km e 01 nos 10km.
E para este ano o Ranking Estadual da categoria Deficiente Visual promete ser muito disputado, pois está aumentando o número de participantes bem como o potencial dos corredores.

Nossos paratletas foram guiados pelos atletas-guias parceiros do Projeto Sexto Sentido RS que também compareceu em grande número, fortalecendo ainda mais a parceria. Um dos destaques foi a participação pela primeira vez dos filhos dos atletas-guia na categoria Infantil.

E o grande destaque da prova nos 5km foi a disputa pelo lugar mais alto do pódio, onde os paratletas William Moura guiado por Flávio Roza e Anderson Abreu guiado por Darciso Rossato após percorrerem o percurso praticamente lado a lado e na reta final aumentaram a velocidade e ao cruzarem a linha de chegada William sagrou-se campeão com a diferença de 1 segundo, logo atrás 17 segundos depois completando o pódio Matheus Baldin ficou com bronze.

Confira os resultados:

5km – Categoria Deficiente Visual
Masculino
1° Lugar – William Moura e Guia Flávio Roza – Tempo 00:23:06
2° Lugar – Anderson Abreu e Guia Darciso Rossato – Tempo 00:23:07
3° Lugar – Matheus Baldin – Tempo 00:23:25
4° Lugar – Anderson Wassian e Guia Felipe Pacheco / Elizeu Souza – Tempo: 00:24:28
5° Lugar – Glailton Winckler e Guia Fabio Liedtke – Tempo 00:27:25

Feminino
1° Lugar – Thais Furtado e Guia Luciano Stankowski – Tempo 00:24:10
2° Lugar – Isoleide Baldin e Guia Jucelene Mezzomo – Tempo 00:42:17

5km – Categoria Comerciário 35 a 39 anos
Masculino
2° Lugar – Luciano Stankowski – Tempo 00:24:10

5km – Público Geral 60 a 69 anos
Masculino
7° Lugar – Egídio Thomaz e Guia Maria de Fátima Souza – Tempo 00:36:13

10km – Público Geral 60 a 69 anos
Masculino
6° Lugar – Guaracy Machado e Guia Elizeu Souza – Tempo 00:55:10

1km – Categoria Infantil
Masculino
4° Lugar – Matteus Lima Oliveira – Tempo 00:05:09 (filho Jucelene)
Feminino
2° Lugar – Lívia Stankowski – Tempo 00:06:07 (filha Luciano)

2km – Categoria Infantil
Feminino
3° Lugar – Isabelle Stankowski – Tempo 00:15:47 (filha Luciano).

Para o este ano o Ranking Estadual para a Categoria Deficiente Visual continuará com os mesmos critérios, onde os paratletas irão somando pontos ao longo das 19 etapas de acordo com sua classificação em cada uma delas e como premiação o campeão e a campeã receberão o troféu e um final de semana com acompanhante em um dos hoteis do SESC-RS.

A participação nesta prova foi uma ação do Departamento de Esportes da ACERGS em parceria com o Projeto Sexto Sentido RS/Grupo IESA e com o SESC-RS/FecomerciosRS.

Descrição imagem: Foto em orientação paisagem. Momento em que é dada a largada da categoria Deficiente Visual e todos os paratletas da ACERGS e seus atletas-guias do Projeto Sexto Sentido RS iniciam a prova.

Descrição imagem: Foto em orientação paisagem. Momento em que é dada a largada da categoria Deficiente Visual e todos os paratletas da ACERGS e seus atletas-guias do Projeto Sexto Sentido RS iniciam a prova.
Fim da descrição.

Departamento de Esportes e Cultura ACERGS
2° Vice-Presidente – Glaiton Winckler da Silva
E-mails: esportes@acergs.org.br – cultura@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51) 985283270

Comunicação ACERGS
Coordenação Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.