Atas Deliberativo 2017

Ata 001-2017 ordinária do conselho fiscal e deliberativo. Porto Alegre 10 de janeiro de 2017.

Primeira chamada 18:00
Segunda chamada 18:15
As 18:15 do dia 10 de janeiro do corrente ano, o senhor presidente deste conselho declarou aberta reunião ordinária do mesmo.
Registra-se falta não justificada dos seguintes conselheiros: Marilei de Campos e Oneide de Souza Figueiredo.
No tocante aos relatórios circunstanciados do ano de 2016, foram todos concluídos ou arquivados, a exceção é o relatório 002-2016 que continua com seus trabalhos em andamento. o mesmo teve seu prazo prorrogado até o dia 30 de abril do corrente ano, podendo seu prazo de resolução ser alterado se houver necessidade.
Registra-se o pedido de licença do conselheiro Celso Ramos, por tempo indeterminado, motivo de saúde de familiar.
Por decisão arbitrada em 12 de janeiro de 2016 pelo então presidente eleito, conselheiro Paulo Nunes, haverá rodízio na presidência deste conselho, o novo presidente será eleito sempre na primeira reunião ordinária do ano. Após deliberação, Rafael Matos foi escolhido presidente com 4 votos favoráveis, e 3 contrários.
O cargo de secretário fica em aberto até a próxima reunião.
Fica convocada reunião extraordinária para o dia 24 de Janeiro do corrente ano, para apreciação e votação do plano de metas e previsão orçamentária para o exercício de 2017 do Conselho Administrativo da entidade.
Não tendo mais nada a tratar, o senhor presidente deste conselho deu por encerrada a presente reunião.
Não tendo mais nada a registrar lavrei a presente ata assinada opor mim e pelo presidente deste conselho.
Presidente: Paulo Nunes.
Secretário: Rafael Matos.

Ata 002/2017 extraordinária do Conselho Fiscal e Deliberativo,
Porto Alegre 24 de Janeiro de 2017.

Primeira convocação 18:30.
Segunda convocação 18:45.
As 18:45 do dia 24 de Janeiro do corrente ano, o senhor presidente deste conselho declarou aberta reunião extraordinária do mesmo.
Dando início aos trabalhos o presidente nomeou a conselheira Marilei Luzia Lopes de
campos a Secretária, e empossou como titulares, as conselheiras: Bernadete Vidal e Santa Marta Nunes.
Foi efetuada a leitura, tanto do comunicado enviado pelo presidente do administrativo, como também a minuta do contrato de locação, referentes a locação dos espaços da cede administrativa. Aceita por unanimidade a sugestão da conselheira Bernadete Vidal, de encaminhar solicitação de retirada da minuta do contrato de locação, a cláusula referente a sublocação. As conselheiras: Bernadete Vidal e Marilei de Campos, sugerem, revisão de valores e o Conselheiro Paulo Nunes, concorda com os valores, sendo apoiado pelos demais membros do concelho.
Aprovada por unanimidade a previsão orçamentária para o exercício 2017 do Conselho Administrativo.
Aprovado o plano de Trabalho da ACERGS encaminhado pelo Conselho Administrativo referente ao exercício 2017. com registro da lei, referente a emenda constitucional e não o nome do Autor, sugerido por Bernadete Vidal e acompanhada por Marilei de Campos e Bruno Rauber, O conselheiro Paulo Nunes declara que deve ser citado também o Nome do Autor.
O conselheiro Paulo Nunes solicita a verificação das condições das mensalidades de todos os membros dos conselhos e de.
O conselheiro Paulo Nunes declina de seu lugar na comissão fiscal, sendo escolhida a conselheira Marilei de Campos para fazer parte da mesma que fica com os seguintes Membros:
Marilei de Campos, Celso Ramos e Nelson Pletch.
A conselheira Marilei Luzia Lopez de Campos comunica que estará licenciada por motivo de férias na próxima reunião, que se dará em 07 de Março do corrente ano.
O presidente comunica que os horários das reuniões a partir da próxima, serão: das 18:15, primeira convocação e 18:30 segunda convocação.
Não tendo mais nada a tratar o senhor presidente deu por encerrada a presente reunião.
Não tendo mais nada a registrar lavrei a presente ata que segue assinada por mim e pelo presidente deste conselho.
Secretária: Marilei Luzia Lopez de Campos
Presidente Rafael Matos.