Atleta da ACERGS/UFRGS Anderson Wassian da Silva é convocado para o Parapan-Americano de Lima 2019

Na última terça feira (16) o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), divulgou os convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, a realizar-se de 23/08 a 01/09. A Delegação Brasileira será formada por 512 integrantes, a maior da história, sendo 337 paratletas, de 17 modalidades paralímpicas, representando 23 Estados, além do Distrito Federal. Entre os convocados está o atleta de judô paralímpico Anderson Wassian da Silva da ACERGS/UFRGS.

Com presença constante nas convocações para as Fases de Treinamento da Seleção Brasileira, Anderson vem sendo observado pela Comissão Técnica e terá no Parapan de Lima seu maior desafio. Uma boa apresentação nesta competição pode carimbar o passaporte do atleta para as Paralimpíadas de Tóquio 2020.

O jovem judoca gaúcho, de 20 anos, já possui experiência em competições nacionais e internacionais, atingindo bons resultados. Anderson realiza seus treinos no Projeto de Extensão Universitária Bugre Lucena, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Desde 2005, reconhecido como principal núcleo de treinamento da modalidade de Judô para deficientes visuais no Estado.. Por oportuno, compartilhamos convite A todos os associados e usuários da ACERGS do senhor governador Eduardo leite e o Secretário do Estado do Esporte e Lazer João Derly para solenidade de recepção dos atletas gaúchos que participarão dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 a realizar-se às 11 horas do dia 25 de julho de 2019 na sala Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

Descrição da imagem: em orientação retrato, a foto apresenta Anderson que tem pele clara e cabelos escuros. Ele está em pé, com a mão esquerda segurando sua faixa de cor roxa que está amarrada na cintura. Ao fundo, um quadro do Sensei Jigoro Kano.
Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =