Atletas da Acergs participam de competições de Goalball e rústica no interior do Estado e em Santa Catarina

O último fim de semana foi de competições para as equipes esportivas da Acergs.

No sábado (12), nossos atletas participaram do primeiro torneio de Goalball da cidade de Laguna, em Santa Catarina: o Carnabol. A competição contou com a participação de quatro equipes masculinas e três femininas na disputa dos prêmios.

Composta por 12 atletas e três integrantes da comissão técnica, a delegação da Acergs garantiu a dobradinha de prata dentro do município catarinense. Os competidores, tanto da categoria masculina quanto da feminina, conquistaram a segunda colocação e voltaram para a capital com mais dois troféus para a instituição.Já no domingo, foi a vez dos corredores da Acergs participarem da primeira rústica da cidade de Butiá, município gaúcho localizado a 80 km de Porto Alegre.

Lá, a competição da categoria especial foi entre os membros da própria instituição, num percurso de 4 km.
Na categoria masculina, o atleta Renato Lopes ficou com a primeira posição, concluindo o trajeto com o tempo de 22 minutos e 14 segundos. Em segundo lugar, ficou William Flores, com 22 minutos e 40 segundos. Em terceiro, Glailton Winckler, com 28 minutos e nove segundos. E, em quarto lugar, ficou Alexsander Celente, que concluiu o percurso com 40 minutos e 47 segundos de prova.Na categoria feminina, Eliane Santiago foi a primeira colocada, com o tempo de 40 minutos e 59 segundos. O primeiro lugar geral foi do atleta Marcelo Silveira, que chegou no fim do trajeto no tempo de 17 minutos e 1 segundo.Também estiveram presentes durante a competição os guias Patrick Santos, Diogo Brandão, Bruna Medeiros e José Márcio, que auxiliaram alguns dos atletas a realizar a prova.

#apesblu#CARBORUNNER#acergss #deficienciavisual#paradesporto

Início da descrição: equipe feminina de Goalball durante o jogo contra a ADEVLASC. Do lado direito da imagem respectivamente: Eliane, Raquel e Letícia. Eliane e Letícia de joelhos com as mãos apoiadas no chão enquanto Raquel está arremessando a bola. Ao fundo, na arquibancada, 3 equipes, dentre elas, a equipe masculina da ACERGS ( que está se esforçando pra fazer silêncio)
Fim da descrição.
Início da descrição:
Equipe masculina e feminina da ACERGS após a premiação em frente a goleira. Todos estão de medalha, Criscia está agachada um pouco a frente entre as duas equipes. Raphael e Raquel seguram os troféus.
Fim da descrição.
Início da descrição:
Glailton e guia José Márcio correndo, ambos vestem camiseta laranja da ACERGS.
Fim da descrição.
Início da descrição:
no pórtico pós prova, atletas da ACERGS, atletas da CARBORUNNERS, e ATLETAS GUIAS DE Butiá.
Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.