Bengala da ACERGS: uma parceria de 2 anos guiando pessoas com deficiência visual.

#INCLUASEDIGASIM #ACERGS2018
Você possivelmente já escutou a frase: “Onde há vontade há um caminho”. E essa frase, que recebe status de provérbio nas redes sociais, é que cabe, na medida, para contar um pouco da história da Bengala da ACERGS.

Era novembro de 2016 e por meio de parceria iniciada com a Bike Art, loja de bicicletas, surgiu uma aproximação com cara de novidade que veio somar e auxiliar a mais de 250 pessoas com deficiência visual em suas vidas cotidianas.

Mas e a tal da vontade? Essa nasceu quando da aquisição das bicicletas de dois lugares (Tandens) pelo Pedal da ACERGS e do questionamento do proprietário da Bike Art: “de que forma nós podemos auxiliar a Associação?

E a partir disso, em meio a quadros e tubos de bicicletas foram sendo desenvolvidos amostras de ponteiras, gomos, punhos e elásticos que, através do Departamento de Empreendedorismo e Sustentabilidade ACERGS, consolidou esse importantíssimo instrumento de mobilidade e locomoção para a pessoas cegas ou com baixa visão, agregando inovação e solidariedade com a cara gaúcha, pois estas foram produzidas a partir das avaliações e considerações provocadas por muitos usuários e assistidos da Instituição.

Atualmente as Bengalas da ACERGS são reconhecidas como de excelente custo benefício e podem ser adquiridas e encomendadas na própria Entidade, atendendo diversos tamanhos e cores alusivas a pessoa cega, com baixa visão e surdo cega, respectivamente: tradicional alumínio ou branco, verde e a vermelha e branca. Além disso é um exemplo da força empreendedora da pessoa com deficiência visual e um convite a parceiros para desenvolver projetos e trabalhos conjuntos com a ACERGS.


Descrição da imagem: Cartaz eletrônico em orientação paisagem. A esquerda é em destaque, três bengalas dobradas, sob fundo marrom, formam os vértices da letra A. A bengala que forma a perna inclinada esquerda da letra A é vermelha e branca. , a bengala da perna direita é verde. A bengala do vertice horizontal da letra A é em cor alumínio. A direita, em letras brancas e caixa alta está escrito dois anos bengala da CERGS, que observada com a letra formada pelas bengalas, lê ACERGS.
Fim da descrição.

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.