Com autores-associados da ACERGS, deficiência visual é foco no Sarau e Lançamento da segunda edição do livro Histórias de Baixa Visão

E Foi em um espaço do saber, conhecimento e de cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que, no dia 29, quarta-feira, ocorreu o Sarau e Lançamento da segunda edição do livro Histórias de Baixa Visão, organizado pela jornalista Mariana Baierle, associada da ACERGS.

O livro, em sua primeira edição, havia sido lançado em 2017 como homenagem aos 50 anos da entidade e segue trazendo reflexão sobre a temática da Pessoa com baixa visão, inovando no debate e propondo a conscientização sobre e questões que atingem cerca de 6 milhões de pessoas com essa deficiência no Brasil.

O evento teve duração de aproximadamente 3h00 e trouxe trechos das histórias dos autores, as quais foram introduzidas para despertar a reflexão sobre as diversas situações enfrentadas por esse grupo no cotidiano.
Evidenciou-se a importância da família e das instituições que trabalham com a pessoa com deficiência para que, cada vez mais, essas tenho condições de desenvolvimento em seu meio social.

Ao final diversas perguntas e participações do público de aproximadamente 80 pessoas abrilhantaram a noite no Centro Cultural da Universidade.

Escute o áudio na íntegra de todo o Sarau no link abaixo

Descrição da imagem: foto em orientação paisagem com os autores sentados em cadeiras posicionadas formato meia lua. Da esquerda para direita estão Mariana, Rafael Martins, Eliane, Adilso, Heniane, André, Franciele, Gabriel, Rafael Giguer e Maicon, enquanto no telão, atrás e acima, imagem da capa do livro Histórias de Baixa Visão.
Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.