Confira o que anda acontecendo na ACERGS e nossas últimas notícias.

” Quadrilha ” sobre rodas realiza Passeio caipira do Pedal da ACERGS ao Shopping Total

#IncluaSeDigaSim #ACERGS2018

Aconteceu neste último domingo, dia 1 de julho, o passeio caipira com o grupo do pedal da ACERGS, saindo da zona leste de Porto Alegre e percorrendo as avenidas Bento Gonçalves, Aparício Borges, Ipiranga, Rua João Guimarães, Protásio Alves, Mariante, Goeth, Cristóvão Colombo e chegando ao Shopping Total (Vídeo).
Na ocasião cerca de 30 ciclistas caracterizados de caipiras transformaram-se em Uma verdadeira quadrilha sobre rodas.

Em meio a muita música, dança, comidas e brincadeiras típicas de uma legítima festa junina, os participantes se integraram a milhares de pessoas que curtiram o arraial promovido pelo shopping.

Cabe destacar a participação do pedal da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul com atenda ” boca do palhaço, ” onde crianças e adultos se divertiram e puderam conhecer um pouco mais do trabalho da entidade que atua em prol dos direitos das pessoas com deficiência visual.

Confira o vídeo a seguir que apresenta fotos da concentração antes do início do passeio, onde estão muitos participantes caracterizados com suas roupas de caipiras, trecho em vídeo da chegada ao Shopping Total, registros da tenda da Associação, a brincadeira boca do palhaço, a Foto da fogueira e amigos do grupo.

" Quadrilha " sobre rodas realiza Passeio caipira doPedal da ACERGS ao shopping Total#IncluaSeDigaSim #ACERGS2018 Aconteceu neste último domingo, dia 1 de julho, o passeio caipira com o grupo do pedal daACERGS, saindo da zona leste de Porto Alegre e percorrendo as avenidas Bento Gonçalves, Aparício Borges, Ipiranga, Rua João Guimarães, Protásio Alves, Mariante, get, Cristóvão Colombo e chegando ao Shopping Total (Vídeo).Na ocasião cerca de 30 ciclistas caracterizados de caipiras transformaram-se em Uma verdadeira quadrilha sobre rodas. Em meio a muita música, dança, comidas e brincadeiras típicas de uma legítima festa junina, os participantes se integraram a milhares de pessoas que curtiram o arraial promovido pelo shopping. Cabe destacar a participação do pedal da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul com atenda " boca do palhaço, " onde crianças e adultos se divertiram e puderam conhecer um pouco mais do trabalho da entidade que atua em prol dos direitos das pessoas com deficiência visual.Confira o vídeo a seguir que apresenta fotos da concentração antes do início do passeio, onde estão muitos participantes caracterizados com suas roupas de caipiras, trecho em vídeo da chegada ao Shopping Total, registros da tenda da Associação, a brincadeira boca do palhaço, a Foto da fogueira e amigos do grupo

Publicado por Associação de Cegos do Rio Grande do Sul em Terça-feira, 3 de julho de 2018

Regional Sul-Sudeste começa para o futebol 5 da ACERGS

#IncluaSeDigaSim #ACERGS2018

Nesta última segunda feira (2) a Delegação da Equipe de Futebol de 5 da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul embarca com destino ao Centro de Treinamento Paralimpico em São Paulo para encarar seu primeiro grande desafio do ano, o Regional Sul-Sudeste de Futebol 5, competição que acontecerá de 3 a 8 de Julho e que neste ano une os dois Regionais Sul e Sudeste, em que participarão 13 Equipes dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tornando-a mais difícil e competitiva.

O Time da ACERGS, que já tem garantida a sua vaga na serie A da Copa Loterias Caixa no mês de Novembro, busca neste Regional, obter o melhor resultado e dar ritmo de jogo ao grupo, tendo em vista o alto nível da competição.
Segundo o Técnico Caxias, “Esta competição é de suma importância para consolidar a nossa volta a série A, jogando um campeonato de altíssimo nível, respeitando tudo e todos, procurando fazer nosso melhor”.

Para alcançar seus objetivos a Equipe da Capital Gaúcha contará com um grupo unido de jogadores experientes e dedicado, dentre estes o goleador Leonardo Oliveira, Jhon Hernandez e Luiz Alfonso, estes dois últimos da Seleção Colombiana.

Leonardo relata que mesmo sabendo da dificuldade da competição, o time está focado e se qualificando para fazer uma boa competição e representar ACERGS.

Confira a Delegação da ACERGS

Jogadores:
Christian Sem ter – Goleiro
Deivide dos Santos Albano – Goleiro
Altair Paulo Welter
Carlo Ramus
Luis Alfonso Pinilla Diaz
Rawdrey Anderson Nobre Rodeigues
Luciano Barbosa de Oliveira
Alberto Vieira Teixeira
Leonardo dos Santos Oliveira
John Alexander Hernandez Garcia

Comissão Técnica:
Glailton Winckler da Silva – Chefe de Delegação
André Luiz Migliavacca Leal- Tecnico
Mariana Krause Farias – Fisioterapeuta
Igor Macedo Schimeier – Staff

Confira a tabela completa em: https://bit.ly/2yVXyp5

Serviço:
Regional Sul-Sudeste de Futebol de 5
Data: 3 a 8 de julho de 2018
Horário: 8h às 18h30 (dias 3 e 4), 8h às 15h30 (dia 5), 9h às 15h30 (dia 6), 9h às 10h30 (dia 7) e 8h às 9h30 (dia 8)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km11,5 – Vila Guarani/SP

Descrição da imagem: em orientação paisagem, a foto destaca dois jogadores de futebol5 enquadra disputando a bola. Fim da descrição

 

Oficina de Orientação e Mobilidade da ACERGS está com inscrições abertas

#IncluaSeDigaSim #ACERGS2018

O setor de Orientação e Mobilidade (OM), um dos mais importantes para a mobilidade e autonomia da Pessoa com deficiência visual, está com suas inscrições abertas na ACERGS. O setor que caracteriza-se por realizar o atendimento ao usuário com deficiência visual, principalmente através do treinamento para auxiliar pessoas cegas ou com baixa visão a utilizar a bengala longa, se encontra em plena atividade procurando atender às demandas de cada pessoa que necessita desta orientação.

Para informações sobre a OM, outros cursos e oficinas ou mesmo demais serviços, procure o atendimento capacitado e habilitado da ACERGS , instituição que a mais de 50 anos trabalha em prol dos direitos das pessoas com deficiência visual.

Procure nossa instituição de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Vigário José Inácio 433 6° Centro Histórico- Porto Alegre RS
Telefone: (51) 3225 3816

Descrição da imagem: foto em orientação retrato em quadra as pernas de duas pessoas que estão lado a lado. A mais a esquerda possui uma bengala longa que tateia um piso tátil em seu caminho. Fim da descrição.

 

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.