Corredores da ACERGS prestam homenagem ao atleta Luis Pirez em Passo Fundo

Na manhã deste domingo (14), os atletas da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul e Atletas-guias do Grupo Sexto Sentido RS/IESA participaram da 12ª Etapa do Circuito SESC-RS de Corridas de Rua 2019 na cidade de Passo Fundo/R S e com largada às 9 horas no Parque da Gare.

A participação nesta etapa teve significado especial, onde o grupo de corredores homenageou o saudoso atleta Luiz Elmar Pires, falecido no dia 22 de Maio de 2019.

Antes de ser dada a largada foi feito 1 minuto de silêncio. Além disso os atletas e guias correram com uma fita preta presa ao número de peito e após concluir a prova subiram ao pódio segurando o banner com fotos e uma mensagem Em memória. O Banner foi entregue a esposa e filho do atleta Luiz Pires.

E Goi com a energia positiva que Luís sempre competiu que 7 atletas da ACERGS guiados pelos atletas-guia do Grupo Sexto Sentido RS/IESA, encararam a chuva e um percurso com subidas e descidas nas distâncias de 5km e 10km da categoria Deficiente Visual.

Agradecemos a Virgínia Rodrigues e a toda equipe Rosa Jussara Treinamentos pela receptividade em seu stand e por todo apoio.

Confira os resultados:
Categoria Deficiente Visual
5km – Masculino
1° Lugar – Marcelo Silveira Vieira – Tempo 00:23:01
2° Lugar – Matheus Baldin de Lucas – Tempo 00:23:40
3° Lugar – William Gabriel Flores – Tempo 00:34:14
4° Lugar – Marcos André Cardoso e atleta-guia Fátima Souza – Tempo 00:36:13
5° Lugar – Egídio Thomaz e atleta-guia Flávio Roza – Tempo 00:37:28

10km – Feminino
1° Lugar – Thais Furtado Gonçalves e atleta-guia Luciano Stankowski – Tempo 00:52:57

Público Geral 60 a 69 anos
10km – Masculino
3° Lugar – Guaracy Machado Fernandes – Tempo 00:55:03y

Os resultados desta prova somam pontos para o Ranking Individual para classificação na grande Final Estadual em Torres/RS. A próxima etapa do Circuito SESC-RS será no dia 28 de julho na cidade de Guaíba/RS.

A participação neste evento foi uma ação do Departamento de Esportes e Cultura da ACERGS em parceria com o SESC-RS/Fecomercio RS e apoio do Grupo Sexto Sentido RS/IESA.

Descrição da Imagem: Foto em orientação paisagem. Atletas da ACERGS reunidos no pódio seguram o banner com homenagem ao atleta Luiz Elmer Pires. Fim da descrição.

Departamento de Esportes e Cultura ACERGS
2° Vice-Presidente – Glaiton Winckler da Silva
E-mails: esportes@acergs.org.br – cultura@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51) 985283270

Comunicação ACERGS
Coordenação Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.