Corrida do Dia do Desafio SESC mobiliza atletas da ACERGS em prol de atividades físicas

A 00 hora e 01 minuto desta quarta-feira (29) deu-se início às atividades do Dia do Desafio SESC 2019 com a famosa Corrida Noturna em Porto Alegre, realizada na Orla do Guaíba, onde centenas de corredores profissionais e amadores percorreram as distâncias de 3, 5 e 10km com um só objetivo: demonstrar o prazer e benefícios da prática de atividades físicas.

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) participou e foi representada por cinco atletas da modalidade de atletismo juntamente com os guias voluntários do grupo Sexto Sentido RS.

Em um percurso já conhecido pelos participantes, correram a distância de 5km os atletas Marcelo Vieira Silveira guiado por Antonio Cardoso, Sergio Ivan Taborda guiado por Marcelo Rech, Isoleide Baldin sendo guiada por seu filho Matheus Baldin e nos 10km o atleta Guaracy Machado Fernandes guiado por Darciso Rossato.

Confira os resultados:

Feminino 5km
1° Lugar – Isoleide Baldin Vargas e Matheus Baldin de Lucas – Tempo 00:42:20

Masculino 5km
1° Lugar – Marcelo Vieira Silveira e Antonio Cardoso (Guia Sexto Sentido RS) – Tempo 00:23:23
2° Lugar – Sérgio Ivan Taborda e Marcelo Rech (Guia Sexto Sentido RS) – Tempo 00:26:19

Masculino 10km
1° Lugar – Guaracy Machado Fernandes e Darciso Fossati (Guia Sexto Sentido RS) – Tempo 00:55:00

Um dos destaques foi a participação da atleta Isoleide Baldin que comemorou seu aniversário de 50 anos correndo ao lado de seu filho e amigos, superando suas dificuldades e sendo exemplo de determinação e de prazer pelo esporte.

Você sabe o que é o Dia do Desafio?

#repost @sesc-rs
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades: o município que mobiliza mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

O SESC São Paulo coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Fecomércio-RS / SESC/RS em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

A participação neste evento foi uma ação do Departamento de Esportes e Cultura da ACERGS em parceria com o SESC/FecomercioRS.

Descrição da imagem: Foto em orientação paisagem destaca Atletas da ACERGS e Guias do Grupo Sexto Sentido RS reunidos para o registro fotográfico. Cada um dos atletas está com sua medalha, o uniforme e o banner da instituição. Fim da descrição.

Departamento de Esportes e Cultura ACERGS
2° Vice-Presidente – Glaiton Winckler da Silva
E-mails: esportes@acergs.org.br – cultura@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51) 985283270

Comunicação ACERGS
Coordenação Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
212

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.