Curso Básico de Formação e Instrumentalização no Sistema Braille

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Formação e Instrumentalização no Sistema Braille da Acergs, com ênfase nos anos iniciais. As aulas acontecem quinzenalmente a partir do dia 14 de maio, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

⌚ A carga horária total é de 60 horas, sendo 40h em atividades presenciais e 20h em atividades à distância.

➡ Os interessados devem possuir conhecimentos básicos de informática e plataformas virtuais, a serem utilizados nos encontros on-line, e ensino médio completo. Também é exigido que o aluno tenha reglete, punção e 50 folhas gramatura 120g.

📚 A formação abordará aspectos do Sistema Braille, como histórico, pré-Braille, o seu alfabeto, a alfabetização em Braille, e leitura e escrita Braille. Além disso, serão estudados conteúdos relacionados aos recursos inclusivos – confecção e usabilidade de recursos inclusivos ( jogos, celas Braille, tabuadas, brinquedos…) que estimulem e associem os diferentes sentidos de forma lúdica.

Informações sobre a matrícula:

Inscrições pelo telefone (51) 3225-3816 ou e-mail atendimento@acergs.org.br, onde deverão ser informados nome completo, data de nascimento, grau de Instrução, telefone e endereço.

💰 Valores:
Para pessoas físicas: R$ 400,00
Pessoas Jurídicas: R$ 500,00 (valor por funcionário)

📌 Local das aulas: Sede da Acergs, na Rua Vigário José Inácio, número 433, 6º andar, Centro Histórico – Porto Alegre RS.

Imagem em formato quadrado, com dois planos. No primeiro plano, informações referentes ao Curso Básico de Formação e Instrumentalização no Sistema Braille. Contém informações como “inscrições abertas”, e sobre o foco do curso, que dará ênfase nos anos iniciais. Abaixo dessas informações, está o telefone para demais informações. Ainda no primeiro, vemos o logo da Acergs. No segundo plano, está a imagem de uma mão lendo o código Braille escrito num caderno de folhas brancas.

Imagem de fundo: freepik/freepik.com

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.