De tampinha em tampinha parceiros ACERGS promovem um mundo com mais inclusão

#INCLUASEDIGASIM#ACERGS2018#

Nesta ultima sexta-feira, dia 11, os parceiros da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul lotaram a Kombi da FADERS com aproximadamente 500 quilos de material plástico, somando diversos esforços para alcançar o objetivo de viabilizar recursos financeiros, por meio da reciclagem, para a doação de bengalas às pessoas com deficiência visual de baixa renda que buscam atendimento e reabilitação na ACERGS.
Através do Coordenador de Empreendedorismo da Associação, Sr. Maicon Tadler, juntamente com o representante da FADERS,

Sr. Roberto (foto), o roteiro de recolhimento em diversas instituições, somou material plástico que possibilitará a confecção de 8 bengalas que irão ser entregues a pessoas cegas ou com baixa visão.

Recentemente, no dia 4 de maio, a Associação entregou aos seus assistidos 15 bengalas oriundas do projeto “Tampinhas ACERGS”, os quais, segundo o Diretor Rafael Martins Dos Santos, “são de extrema importância para que a autonomia da pessoa com deficiência visual possa ser desenvolvida, permitindo a inclusão de pessoas com deficiência visual de forma mais plena e com a participação efetiva de muito mais gente, empresas e outras organizações nesse processo.”

A ACERGS agradece a todas as organizações parceiras e aos voluntários que seguem auxiliando na construção de um mundo mais sustentável, observando a acessibilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Agradecimentos especiais: #InstitutoDeCardiologia#EscolaProfissionalizanteDoInstitutoDeCardiologia#AssociaçãoComunitáriaDeEnsinoDeLínguaEstrangeira#BancoDoEstadoDoRioGrandeDoSul#FundaçãoDeArticulaçãoeDesenvolvimentoDePolíticasPúblicasParaPessoasComDeficiênciaePessoasComAltasHabilidades #FundaTech#

#UniInter #ColégioMaristarosário#HostelSolar63#GrupoEscoteirosTapajós #PresidênciaDafrenteParlamentardedefesadosdireitosdaPCDemPortoAlegre
Interessados em participar ou obter mais informações sobre esta ação devem entrar em contato pelo telefone 3225 3816, segunda a sexta-feira, das 12h as 18h.


Descrição da Imagem: em orientação paisagem, a foto destaca a Kombi branca da FADERS vista pelo porta-malas. Com o A porta aberta visualiza-se grande volume de sacos com tampinhas plásticas que tomam o interior do carro até o capô. Ao lado esquerdo da Kombi está o Sr. Roberto e a direita Maicon, que segura uma bengala. Fim da descrição.

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.