Dupla de judocas da ACERGS/UFRGS disputam Paralimpiadas Universitárias 2019

Nessa quinta-feira (25), o Judô Paralimpico Gaúcho estará sendo representado pelos atletas Matheus Baldin de Lucas e Sidnei Ávila de Oliveira nas Paralimpiadas Universitárias 2019 que acontecem de 24 a 27 de Julho no Centro de Treinamento Paralimpico, na cidade de São Paulo/SP. 
Ambos são integrantes da Equipe de Judô Paralimpico ACERGS/UFRGS e estarão representando suas respectivas Instituições de Ensino Superior.

Matheus Baldin esta cursando o 5° semestre do Curso de Educação Física na Universidade Leonardo da Vinci em Porto Alegre e é atleta do Projeto de Extensão Universitária Bugre Lucena, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Matheus participará pela segunda vez desta competição, onde em 2018 foi campeão de sua categoria (até 90kg) e Vice-campeão na categoria Absoluto.

Sidnei Ávila também é estudante do Curso de Educação Física, está no 6° semestre na Universidade de Passo Fundo e é atleta da Academia Rodrigo Bilhar. Esta é a primeira participação de Sidnei na competição.

As Paralimpiadas Universitárias tem como principal objetivo estimular os estudantes universitários com deficiência visual, física e intelectual, de todas as instituições de Ensino Superior a participarem de atividades esportivas.

Esta será a terceira edição desta competição Universitária organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que contará com atletas de todo o Brasil em oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3×3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Descrição da imagem: Montagem de duas fotos. Na foto da esquerda aparece de corpo inteiro o atleta Sidnei e seu técnico Rodrigo Bilhar. Os dois vestem Quimonos azuis. Na foto da direita aparece o atleta Matheus da cintura pra cima, veste Quimono branco e em seu pescoço duas medalhas de Prata. Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.