E foi dada a Largada! Circuito SESC-RS de Corridas de Rua inicia temporada 2019

Neste sábado (23) o grupo de corredores e guias da modalidade de Atletismo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) iniciou a temporada de corridas de 2019 na etapa de abertura do Circuito SESC-RS de Corridas de Rua que aconteceu na Av. Beira Mar da Praia de Atlântida Sul/RS com largada as 17 horas.

A instituição foi representada por 7 corredores Deficientes Visuais com Baixa Visão ou Cegueira e os Atletas-Guias do Grupo Sexto Sentido RS.

Este é o terceiro ano de participação da modalidade de Atletismo da ACERGS no Circuito SESC-RS, sendo que no ano de 2018 das 19 etapas a instituição participou de 17, marcando a presença de seus Atletas Deficientes Visuais nas mais tradicionais corridas de rua do RS.

Para 2019 serão as mesmas 19 etapas classificatórias nas cidades de Atlântida Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias do Sul, Santana do Livramento, Camaquã, Rio Grande, Lajeado, Porto Alegre, Capão da Canoa, São Leopoldo, Passo Fundo, Guaíba, Ijuí, Pelotas, Torres, Gramado, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul, além da final estadual em Torres.

Visando fomentar e fortalecer a categoria Especial (para Deficientes Visuais) o SESC-RS irá fazer o rankeamento dos participantes e premiação diferenciada na etapa final para os melhores classificados nos naipes Masculino e Feminino.

A participação dos atletas da ACERGS nas atividades de 2019 continuará contando com a grande parceria dos guias voluntários dos Grupos Sexto Sentido RS e Amigos do CETE. A participação neste evento é uma ação do Departamento de Esportes da ACERGS junto ao SESC-RS/FecomercioRS.

Descrição da Foto: Imagem em orientação paisagem. Destaca a Corredora Deficiente Visual Isa Baldin e seu Guia André Schneider na minha de chegada, ambos com os braços erguidos em comemoração. Os Atletas vestem uniforme da ACERGS. Fim da Descrição.

Comunicação ACERGS
Coordenação Rafael Martins dos Santos
Texto e foto: 
Matheus Baldin de Lucas

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.