EDITAL Nº 02/2023

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA APRECIAÇÃO DO BALANÇO FINANCEIRO E DO RELATÓRIO DE ATIVIDADES Do EXERCÍCIO 2022

O Presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul – ACERGS, no exercício das competências que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, consoante artigo 28 – incisos VI e XI, combinado com o artigo 42 – caput, torna público o edital de convocação da Assembleia Geral ordinária que, reger-se-á pelas condições e pelos termos seguintes.

1. A Assembleia Geral Ordinária terá como ordem do dia:

a) Apresentação e apreciação do Balanço Financeiro e julgamento das contas do Exercício 2022;

b) Apresentação e apreciação do Relatório de Atividades do Exercício 2022.

2. A Assembleia realizar-se-á no dia 29 de maio de 2023, segunda-feira, as dezoito horas em primeira convocação e, trinta minutos mais tarde em segunda convocação.

3. A Assembleia se dará de forma híbrida, de conformidade com o disposto na LEI Nº 14.309, DE 8 DE MARÇO DE 2022.

a) No modo remoto a Assembleia será realizada na plataforma googlemeet, sendo o link publicado nas mídias sociais, no site e nos grupos de Whatsapp da Entidade, 24 horas antes da hora da primeira convocação, e envio aos associados que fizerem a solicitação, igualmente 24 horas antes da hora da primeira convocação;

b) E, presencialmente no Auditório da Sede Administrativa/Centro de Reabilitação e Qualificação Profissional da Instituição, localizada na Rua Vigário José Inácio, Nº 433, 6º andar, Centro Histórico, Porto Alegre/RS.

Parágrafo Único. A solicitação de envio do link, conforme item 3 alínea a), deverá ser feita por meio do e-mail atendimento@acergs.org.br.

4. Importante salientar que o Parágrafo único do artigo 40 e o artigo 46, CAPÍTULO VII – DA ASSEMBLEIA GERAL, do Estatuto da ACERGS dispõem:

Art. 40 –

Parágrafo Único – Os associados para participarem da Assembleia Geral deverão estar no pleno gozo dos seus direitos sociais 72 (setenta e duas) horas antes do horário da primeira convocação da respectiva Assembleia Geral”.

Art. 46 – Só terão direito a voz e voto na Assembleia Geral os associados EFETIVOS e FUNDADORES que estiverem presentes, devendo seus nomes constar de relação especial, divulgada pela secretaria 24 (vinte e quatro) horas antes da hora da primeira convocação da Assembleia Geral, não se admitindo representação por mandato.

      Porto Alegre/RS, 09 DE MAIO DE 2023.

      Glailton Winckler da Silva

      Presidente – Conselho Administrativo – ACERGS

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.