Enxadristas da ACERGS participam de Torneio de Xadrez inclusivo na praia de Arroio do Sal

A modalidade de Xadrez da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul marcou o retorno as atividades em 2019 ao participar do Torneio de Xadrez Inclusivo realizado pela Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, então representada pela – Secretaria de Assistência e Inclusão Social, secretaria de Turismo, Esporte e Juventude, além do apoio da FADERS Acessibilidade e Inclusão, com o Projeto Praia Acessível, e parcerias com a ONG Embrião e o Departamento de Esportes da ACERGS.

O torneio amistoso ocorreu no dia 2 de fevereiro, no Quiosque do Turista, na Beira-Mar Central de Arroio do Sal e teve como participantes 19 enxadristas com e sem deficiência, fomentando, assim, a inclusão e socialização através do esporte.

A ACERGS foi representada por 4 enxadristas, o Coordenador da modalidade de Xadrez Adroildo Jose Martins, o qual sagrou-se Campeão na categoria PcD, seus alunos Emanuel, sua filha Bia e o enxadrista Celso Renato.

Com o sucesso do evento a Prefeitura de Arroio do Sal convidou a ACERGS para levar suas demais modalidades paradesportivas nas próximas atividades.

Acompanhe nossas publicações e fique sabendo dos próximos eventos.

Comunicação ACERGS
Coordenação: Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Descrição da foto: Imagem em orientação paisagem. Durante o Torneio a beira da praia, vários enxadristas jogam concentrados. Em primeiro plano aparecem jogando Adroildo e sua aluna Bia.
Fim da Descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
302

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + quatro =