Goalball da ACERGS encerra 2019 com chave de Ouro

No último sábado (08), a modalidade de Goalball da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul encerrou suas atividades em grande estilo. A ACERGS participou com três equipes, uma masculina e duas femininas, da primeira edição da Copa Riograndina de Goalball, competição esta realizada pela Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo na cidade de Rio Grande/RS. O evento com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e do Estado do Rio Grande do Sul contou com a participação dos times da Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo de Rio Grande (EEEJAA), Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais de Farroupilha,(AFADEVI), Escola Louis Braille de Pelotas, Associação de Cegos do Rio Grande do Sul de Porto Alegre – (ACERGS), Núcleo de Apoio e Estudos em Educação Física Adaptada da Universidade Federal de Santa Maria (NAEEFA UFSM).

A equipe Masculina da ACERGS comandado pelo Técnico Adolfo Camerino (Dodô) e auxiliar Rafael Celi foi formada por Ronaldo Felix, Glailton Winckler, Alexsander Celente, Eber Ferreira, Edson Claudeano e Anderson Abreu.
No Feminino comandadas pela Técnica Cláudia Romero, auxiliar Rosângela Tesch e Marcia Flores, o time A foi formado por Raquel Erling, Leticia da Rosa, Eliane Santiago e o time B por Celi Rodrigues, Camila Pacheco, Ana Carla e Livia da Silva.

Após um dia de muitos jogos que mostraram que o Goalball do RS esta em grande evolução, a equipe da capital Gaúcha sagrou-se Campeã no Masculino e no feminino Campeã com o time A e Vice-Campeã com o time B.

Confira os resultados dos jogos:
Masculino
Grupo A
EEEJAA 0 X 8 AFADEVI A
EEEJAA 10 X 10 Louis Braille
Louis Braille 1 X 9 AFADEVI A
Grupo B
ACERGS 8 X 2 NAEEFA UFSM
AFADEV B 9 X 4 NAEEFA UFSM
AFADEV B 2 X 7 ACERGS
Final
ACERGS 8 X 0 AFADEV A

Campeã – ACERGS
Vice-Campeã – AFADEV A
3° Lugar – AFADEV B

Artilheiro – Ademar Zini (AFADEV 😎 – 10 gols

Feminino
EEEJAA 0 X 8 ACERGS A
ACERGS B 7 X 6 NAEEFA UFSM
EEEJAA 8 X 9 ACERGS B
ACERGS A 9 X 2 NAEEFA UFSM
EEEJAA 6 X 5 NAEEFA UFSM
ACERGS A 7 X 0 ACERGS B

Campeã – ACERGS A
Vice-Campeã – ACERGS B
3° Lugar – EEEJAA

Artilheira – Raquel Erling +ACERGS) – 13 gols

Descrição da foto: Imagem em orientação paisagem apresenta uma atleta Camila Pacheco da equipe feminina da ACERGS. Ela segura a bola em preparação para atacar o gol adversário.
Fim da Descrição.

Departamento de Esportes e Cultura ACERGS
2° Vice-Presidente – Glaiton Winckler da Silva
E-mails: esportes@acergs.org.br – cultura@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51) 985283270
Comunicação ACERGS
Coordenação Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.