Goalball Gaúcho garante vaga para o campeonato brasileiro

É com muito orgulho que parabenizamos atletas, comissão técnica e demais apoiadores do GOALBALL ACERGS pelo empenho e dedicação durante o campeonato! A modalidade organizou uma rifa e uniu forças para participar do regional Sul de Goalball,, realizado no período de 2 a 5 de junho em Londrina (PR). A equipe feminina, conquistou a vaga para a série B do campeonato Brasileiro de Goalball; a equipe masculina realizou grandes jogos, mas não conquistou a vaga.

Classificação final

Categoria feminina:

A ADEVLASC (Associação dos Deficientes Visuais de Laguna) se sagrou bicampeã do Regional Sul de Goalball na categoria feminina ao derrotar neste sábado (4) a Acergs (Associação de Cegos do Rio Grande do Sul), por 10 a 0, em final realizada no Colégio Estadual Vicente Rijo, em Londrina (PR). O título rendeu ao time de Santa Catarina a vaga na Série A do próximo Campeonato Brasileiro. A Acergs ficou com a vaga na Série B do referido campeonato.

Categoria masculina:

O IRM (Instituto Roberto Miranda) conquistou neste domingo (5) o tricampeonato do Regional Sul de Goalball na categoria masculina graças à vitória sobre o IPP (Instituto Pernas Preciosas) por 14 a 5 na final. Na disputa do bronze, a AMACAP (Associação Maringaense dos Amigos do Cap) repetiu a campanha de 2019 e ficou em terceiro ao derrotar a Acergs (Associação de Cegos do Rio Grande do Sul) por 8 a 6.

A decisão definiu também os classificados para o próximo Campeonato Brasileiro. O IRM, que já tinha vaga na Série B, pulou um degrau e vai jogar na elite do Goalball nacional em setembro. Os vice-campeões do IPP e a AMACAP vão jogar a Segunda Divisão.

Agradecemos a torcida de todos! Fiquem atentos, pois logo teremos o campeonato brasileiro, onde a equipe feminina vai querer contar com tua torcida novamente!

Eliane Santiago – Secretária ACERGS.

Descrição da imagem:Time feminino de Goalball, treinadora Crissia e staffs em pé em frente a goleira após a distribuição das medalhas. Todos estão com a medalha de prata no pescoço. Raquel levantando o troféu com o braço direito. Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.