Categories: Notícias

GP Infraero de Judô para Cegos irá agitar Porto Alegre.

A Capital Gaúcha será sede pela segunda vez de um dos maiores eventos do Judô Paralimpico do País. O Ginásio Tesourinha receberá judocas de todo o Brasil para a disputa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos 2017 no dia 21 de Outubro  (Sábado) a partir das 08h30.

A Competição Nacional será alusiva às comemorações do Aniversário de 50 anos da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS).

A Etapa fecha o calendário de competições do Judô Paralimpico brasileiro e promete lutas de auto nível, principalmente pela presença de judocas medalhistas da Seleção Brasileira de Judô.

O ano de 2017 abre o Cíclo Paralimpico de preparação para as Paralimpiadas de 2020 em Tokio capital do Japão.

O evento é uma realização da CBDV, patrocínio da INFRAERO e do Ministério do Esporte, e apoio da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, da Federação Gaúcha de Judô e Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (ESEFID/UFRGS).

Serviço

Grand Prix INFRAERO de Judô para Cegos – Etapa Final
Data: 21 de Outubro de 2017
Horário: a partir das 08h30
Local: Ginásio Tesourinha
Endereço: Av. Érico Veríssimo s/n  – Menino Deus, Porto Alegre/RS

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Share
Published by
ACERGS

Recent Posts

Aviso Importante

🐰🌷 AVISO IMPORTANTE 🌷🐰Dia 28 de março (quinta-feira), o expediente na ACERGS será das 9h…

1 mês ago

Problemas nas linhas telefônicas

Comunicamos que as linhas telefônicas, de atendimento da ACERGS, 51-3225-3816 e , não está funcionando.…

2 meses ago

Dia Internacional da mulher

Nós da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, sabemos que ser mulher é…

2 meses ago

NOTA DE PESAR

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul - ACERGS, manifesta profundo PESAR pelo…

5 meses ago

Curso de Formação: Instrutor(a) de Orientação e Mobilidade

ATENDIMENTO ACERGS – Informa:Oportunidade de Formação A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul…

5 meses ago

Recesso de Final de Ano e Férias Coletivas

Comunicamos a todos associados, usuários e demais interessados que, em virtude do recesso de final…

5 meses ago