Categories: Notícias

Inscrições Cinema Acessível e Banrisul

Descrição da imagem – Em sentido paisagem, sobre fundo azul claro, o convite do Festival de Cinema Acessível destaca o rosto de uma garota negra, cabelo preto e bem curto. Ela está com seus olhos fechados e tem uma expressão de contentamento. Ao lado de seus ouvidos, barras verticais na cor branca simulam ondas sonoras. Ao lado, sobre fundo lilás, o desenho na cor branca dos contornos da mesma expressão facial do rosto da garota estilizam uma claquete que é o logotipo do Festival. Abaixo os dizeres Festival de Cinema Acessível e Banrisul: veja, ouça e sinta.

Centralizado e abaixo o seguinte texto:

“Em agosto o Festival de Cinema Acessível acontecerá em Porto Alegre. Confirme sua presença.”

Por fim, em uma pequena tela na parte inferior esquerda da imagem, uma cena da obra que será exibida: O Palhaço. Demais serviços: Dia 28/08 às 14h, Local no Cinemateca Paulo Amorim – Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andrada, 736 – Centro Histórico). Inscrições de 10 a 28/08. Vagas limitadas. Mais Informações: Pessoas_Cinema_Acessivel@banrisul.com.br<mailto:Pessoas_Cinema_Acessivel@banrisul.com.br>
Logotipias do Banrisul, Iecine, Sec. Estadual de Cultura, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Sec. de Justiça e Direitos Humanos e FADERS.

Site de inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/J335LC8
[cid:image002.jpg@01D311B9.BE22CCD0]

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

View Comments

Share
Published by
ACERGS

Recent Posts

Aviso Importante

🐰🌷 AVISO IMPORTANTE 🌷🐰Dia 28 de março (quinta-feira), o expediente na ACERGS será das 9h…

1 mês ago

Problemas nas linhas telefônicas

Comunicamos que as linhas telefônicas, de atendimento da ACERGS, 51-3225-3816 e , não está funcionando.…

2 meses ago

Dia Internacional da mulher

Nós da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, sabemos que ser mulher é…

2 meses ago

NOTA DE PESAR

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul - ACERGS, manifesta profundo PESAR pelo…

5 meses ago

Curso de Formação: Instrutor(a) de Orientação e Mobilidade

ATENDIMENTO ACERGS – Informa:Oportunidade de Formação A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul…

5 meses ago

Recesso de Final de Ano e Férias Coletivas

Comunicamos a todos associados, usuários e demais interessados que, em virtude do recesso de final…

5 meses ago