MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RS CONTRIBUI COM EQUIPAMENTOS PARA OFICINA DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DA ACERGS

No dia 20 de Fevereiro de 2019, a Associação de cegos do Rio Grande do Sul foi contemplada com a doação de 10 computadores, 10 caixas de som e 2 impressoras. A doação foi feita pelo MPRS MINISTÉRIO PÚBLICO do estado, através de pedido do secretário geral, João Luis e pelo 1º vice-presidente, Maicon Tadler, na primeira semana de Janeiro.
O equipamento será utilizado para renovar os computadores do laboratório de tecnologias assistivas da instituição, o qual oferece cursos de informática básica e avançada e instruções para dispositivos móveis com uso de ledores de tela, afim de reabilitar, qualificar e profissionalizar pessoas com deficiência visual.
Para Maicon e João, os materiais vieram em um ótimo momento, visto que o laboratório tem seu equipamento desde 2012 e a instituição não dispõe de recursos para essa renovação. Maicon ressalva que há várias formas de contribuir para a manutenção dos serviços oferecidos e cita: Campanha de arrecadação de tampas plásticas; Indicação da ACERGS no cadastro da Nota Fiscal Gaúcha; doações em geral; voluntariado, entre outras formas.
Para saber mais, como ajudar entre em contato pelo telefone: (51)3225-3816.

Descrição da Imagem: foto em orientação paisagem destaca computadores e periféricos na cor preta que Estão Sobre uma mesa clara. Fim da descrição.

Comunicação ACERGS
Coordenação: Rafael Martins dos Santos
Texto: MaiconTadler

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.