Na fronteira e na região metropolitana atletas da ACERGS marcam presença nas corridas de rua.

A manhã chuvosa desse domingo (27) parecia bom para ficar em casa, mas não para os atletas da modalidade de Atletismo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS). Elas e eles encararam a distância e fortes chuvas para representar a instituição concomitantemente em Uruguaiana/RS na 18ª Etapa do Circuito SESC-RS de Corridas de Rua 2019 e em São Leopoldo/RS no Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem 2019.

Na prova do SESC-RS a ACERGS esteve representada pelos atletas Guaracy Machado e Marcelo Vieira, os quais atravessaram o estado para fazer o que mais gostam e dar um grande exemplo de dedicação e determinação.

Com largada às 9 horas no Parque Dom Pedro II participaram daquela etapa aproximadamente 360 corredores profissionais e amadores nos percursos 1km e 2km nas categorias infantil e 3km, 5km e 10km nas adultas. O atleta Marcelo conquistou o Ouro Categoria 5km Deficiente Visual mantendo-se em 1º Lugar no Ranking Estadual e vaga garantida na grande Final em Torres/RS. O atleta Guaracy destacou-se ao concluir o percurso de 10km com seu melhor tempo neste ano, conquistando assim o 1º Lugar na categoria Público Geral 60 a 69 anos.

Confira os resultados:
5km – Deficiente Visual
1º Lugar – Marcelo Vieira Silveira – Tempo 00:23:45
10km – Publico Geral 60 a 69 anos
1º Lugar – Guaracy Machado Fernandes – Tempo 00:50:44

Já na região metropolitana, aconteceu a etapa de São Leopoldo/RS do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem a qual teve sua largada as 8 horas em frente ao Ginásio Municipal Celso Morbach e que contou com quase 3 mil inscritos, entre estes, as atletas da ACERGS Isoleide Baldin, Marilia Linck e Thais Furtado que também encararam o percurso de 5km com muita chuva. Mas esta participação não seria possível sem a entrega e dedicação dos Atletas-Guias do Projeto Sexto Sentido RS que estiveram presente em grande número.

Descrição da imagem: Montagem de três fotos. Na parte superior um foto em orientação paisagem, em que apresenta as atletas Isoleide, Marília e Thais com suas Guias do Projeto Sexto Sentido RS.
Na parte inferior duas fotos. A esquerda está o atleta Marcelo e a direita o atleta Guaracy, ambos estão no pódio com suas medalhas de 1º Lugar.
Fim da descrição.

Departamento de Esportes e Cultura ACERGS
2° Vice-Presidente – Glaiton Winckler da Silva
E-mails: esportes@acergs.org.br – cultura@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51) 985283270

Comunicação ACERGS
Coordenação Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.