Nova Petrópolis vai agitar a serra com passeio ciclístico do Pedal da ACERGS

No próximo dia 14 de abril, durante a programação da Chocofest, evento tradicional realizado pela cidade de Nova Petrópolis, um grupo com mais de 40 ciclistas e amigos mobilizados pela vontade de passear e pedalar pelos belíssimos caminhos dos “Jardins da Serra Gaúcha”, estarão se encontrando com os colegas serranos para vivenciarem a inclusão e a integração efetiva promovida pela bicicleta.

O evento que começou a ser construído a partir da provocação positiva e pensamento empreendedor de André Werkhausen Boone, ciclista do grupo que mora em Nova Petrópolis, foi ganhando corpo e somando importantes parceiros da cidade, inclusive a própria prefeitura que abraçou a proposta, bem como posicionando-Se parceira a oferecer um domingo maravilhoso a todos.

Para Rafael Martins Dos Santos, coordenador do grupo de ciclismo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, “o que há três anos parecia ser algo ainda tão longe de ser realizado, cada dia que passa, vai ganhando mais espaço e vivência no cotidiano das pessoas com ou sem deficiência visual. Saber que foi a partir da iniciativa empreendedora de um grupo de associados da nossa Associação, a criação do primeiro grupo de ciclismo pensado e idealizado por pessoas cegas ou com baixa visão da cidade de Porto Alegre, e que agora se compartilha com demais pessoas de outras cidades, nos enche de orgulho e demonstra o protagonismo capaz de contemplar a todos juntos e ao mesmo tempo, na busca do #juntosporummundomelhor, como diz o nosso lema do Pedal da ACERGS.”

No dia 14 está prevista uma primeira largada às 9h e uma segunda às 11h da manhã, ambas da região central de Nova Petrópolis, para um percurso de aproximadamente 12 km cada trajeto. Serão mescladas duplas de pedaleiras e guiados da cidade de Porto Alegre com os ciclistas com ou sem deficiência visual da região da Serra. Por isso, pega a tua magrela e vem participar deste passeio incrível.

Descrição da imagem: cartaz digital, fundo predominante azul, destaca dizeres: pedalada no Jardim da Serra gaúcha. Em fonte branca e com a palavra pedalada em caixa alta e maior.. A direita, em marca d'água, a imagem de uma torre típica da cidade de Nova Petrópolis. Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.