Oficina de Informática

Atualmente a ACERGS oferece oficinas de informática especializadas para pessoas com deficiência visual, visando a reabilitação que engloba o uso de computadores desktops, notebooks e smartphones.

As oficinas não pretendem apenas dotar a pessoa que possui deficiência visual com as condições de empregabilidade mas qualificar para o mercado de trabalho que possa lhe assegurar produção com geração de renda.

A tecnologia assistiva consiste em recursos que promovem a independência da pessoa com deficiência.
No caso das pessoas cegas ou com baixa visão estas podem ser evidenciadas no uso de computadores , smartphones e seus recursos de acessibilidade tais como: ampliadores de caractere, sistemas de contrastes e sintetizadores ou ledores de tela.


A ACERGS, através da Oficina de Informática e Tecnologias Assistivas, a mais de uma década auxilia pessoas com deficiência visual a utilizar tais recursos de acessibilidade por meio de profissionais habilitados em ensinar todas as facilidades e ganhos que se pode alcançar com o uso deste recursos, de forma a trazer maior autonomia e liberdade para as mais diferentes tarefas.

Para o instrutor Maurício Wolker, a tecnologia assistiva possibilita mais autonomia e ajuda muito na educação. De algum jeito ele possibilita o estudo e viabiliza inclusive que muitos deficientes visuais ganhem o mercado de trabalho e participem de forma ativa das atividades cotidianas da sociedade.

As oficinas acontecem de segunda à sexta feira as tardes, respeitando a lista de espera.

Maiores informações: 51- 3225-38- 16 ou pelo e-mail: social@acergs.org.br

O instrutor de informática Maurício Wolker fala sobre as oficinas de informática da ACERGS no vídeo abaixo:




Alunos nas aulas de informática no laboratório da ACERGS
Alunos nas aulas de informática no laboratório da ACERGS
Alunos nas aulas de informática no laboratório da ACERGS
laboratório de informática da ACERGS
Descrição da imagem:foto em orientação paisagem de uma mão segurando celular explorando a tela . Fim da descrição

Voltar para Home