Projeto Tampinhas da ACERGS: A Reciclagem que se transforma em Acessibilidade

Em 2019 o Projeto Tampinhas da ACERGS segue mobilizando empresas e voluntários para contribuir com a inclusão de pessoas com deficiência visual. Através do recolhimento para a reciclagem de tampinhas plásticas estão sendo viabilizados os recursos necessários para a aquisição de bengalas utilizadas por pessoas cegas ou com baixa visão.
No dia 8 de abril foram realizados os recolhimentos em diversos pontos parceiros da campanha que já contemplou mais de 130 pessoas.

A cada 65kg de material plástico equivale a uma bengala tradicional que poderá ser entregue a quem dela necessita.

Destaca-se também que no ano de 2018 foram recebidas 60 bengalas para doação pela empresa Braskem, afim de contribuir com esse projeto.

Está agendado para o dia 26 de abril um ato de entrega de mais bengalas, adquiridas através da ação. Assim, no final da tarde da sexta-feira, na Sede Central da Associação, a partir das 17h, será realizada mais uma prestação de contas desta importante mobilização que vem aproximando diversas pessoas da ACERGS e para as quais prestam-se toda a gratidão pelo apoio.

Especial agradecimento aos parceiros institucionais:
Banrisul
Instituto de Cardiologia 
Armelin Zona Sul Confeitaria 
Solar63 Hostel – Porto Alegre – RS 
ACELE
ULBRA Canoas
@ Braskem
Mesoplast 
GM
Colégio Rosário

Descrição da Imagem: Foto em orientação paisagem destaca porta-malas de carro branco aberto com seu bagageiro tomado de garrafas e sacos contendo tampinhas plásticas. A direita do veículo está o Coordenador de Empreendedorismo, Wellman Britto, em pé utilizando uma bengala branca enquanto a esquerda outro rapaz, Luiz da equipe da Armelin, também posa para a foto.
Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.