Serviço Social

Conheça o Serviço Social da ACERGS

Considerado como a porta de entrada da ACERGS, o Serviço Social tem a finalidade de acolher, atender e orientar associados e usuários com deficiência visual bem como seus respectivos familiares.

Objetiva, em sua atuação, a promoção e o cumprimento dos direitos e garantias sociais pertinentes às pessoas cegas ou com baixa visão, envidando esforços através do combate a discriminação e atuando a favor da inclusão social, além de maior autonomia e independência dos seus atendidos.

É por meio do Serviço Social que ocorrem os encaminhamentos das pessoas para o Programa de Reabilitação.

Este é composto por Orientação e Mobilidade, Tecnologia Assistiva, Braille e Atividades da Vida Diária. Também, quando necessário, recebe e encaminha para outras instituições de atendimento.

Salienta-se que compete ao Serviço Social coordenar e orientar o Grupo de Mulheres com Deficiência Visual da ACERGS, onde trabalha questões de gênero e deficiência, buscando trocar experiências e fortalecer as mulheres no seu cotidiano.

O atendimento ao público do Serviço Social acontece quartas, quintas e sextas-feiras, das 12h às 17h, na Rua Vigário José Inácio, 433 – 6° andar. Telefone: (51) 3225-3816 ou (51) 3028-9291 ou pelo e-mail social@acergs.org.br.

Descrição da imagem: em orientação paisagem, mesa ao centro, com duas mulheres em cada lado. A mais a esquerda está escrevendo sobre o papel e a mais à direita está de costas.Fim da descrição.

Voltar para Home