Sete de Setembro é comemorado com sete conquistas de medalhas pelos judocas da ACERGS

#IncluaSeDigaSim #ACERGS2018

Judocas da ACERGS/UFRGS conquistaram sete medalhas no último sete de Setembro – dia da independência Nacional – no Grand Prix Infraero de Judô realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Na ocasião, foi realizada Etapa Final do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos 2018. Esta que é a principal competição Nacional do Judô Paralimpico foi realizada na Arena da Juventude, palco dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016 contou com a participação de 158 judocas de todas as regiões do País.

O evento foi disputado nas categorias adulto e iniciante, esta última com o nome de Copa Infraero – Antônio Tenório.

A Equipe da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul – EsEFID/UFRGS foi representada por 10 atletas em variadas categorias de peso. Destaca-se que todos judocas fizeram grandes lutas contra adversários de alto nível, entre eles atletas da Seleção Brasileira de Judô. Foram conquistadas 7 medalhas: 2 de Ouro, e 5 de Bronze. Com este resultado a ACERGS/UFRGS sagrou-se Vice-Campeã da Copa Infraero – António Tenório, mantendo seu histórico de sempre retornar com troféu nesta copa.

Na participação dos judocas gaúchos destacaram-se os atletas Anderson Wassian, Thais Furtado e Sidnei Oliveira que conquistaram a medalha de Bronze em suas respectivas categorias competitivo, preenchendo o requisito para a Bolsa Atleta 2019.

Confira os resultados da equipe:
Anderson Wassian da Silva – 3 Lugar (Bronze)
Bruna Domingos – 1 Lugar (Ouro)
Diego Duarte Lopes – 1 Lugar (Ouro)
Flávio da Silva Moura – 3 Lugar (Bronze)
Giovana Pilla – 5 Lugar
Glailton Winckler da Silva – 5 Lugar
Grazieli Dahmer – 3 Lugar (Bronze)
Matheus Baldin de Lucas – 7 Lugar
Sidnei Ávila de Oliveira – 3 Lugar (Bronze)
Thais Furtado – 3 Lugar (Bronze)

Agradecimentos:
Os Judocas da ACERGS/UFRGS agradecem a Comissão Técnica que além de trabalhar de forma voluntaria arcou com suas passagens. E a todos que colaboraram e fizeram sua doação, bem como compartilharam nossa Vakinha Virtual para a ajuda de custo nas passagens aéreas.

Com sua colaboração foi possível arcar com 32% do valor das passagens aéreas dos atletas.
Agradecemos e esperamos contar novamente com seu apoio em 2019.

Descrição da imagem: foto em sentido paisagem destaca judocas de quimono alinhados sobre o tatame. Da esquerda para direita: Thais, Anderson, Flavio, Diego, Sidnei, Matheus e Glailton. Fim da descrição.

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

1 pensou em “Sete de Setembro é comemorado com sete conquistas de medalhas pelos judocas da ACERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.