Tampinha Plástica

O recolhimento de tampinhas plásticas para a ACERGS viabiliza vários projetos importantes para a integração e inclusão da pessoa com deficiência visual. No ano de 2016 as tampinhas plásticas garantiram a compra de bicicletas de dois lugares e, em 2017, bengalas longas foram adquiridas e entregues a pessoas com esta necessidade e com baixo poder aquisitivo.

Atualmente a campanha tem com o objetivo comprar bengalas para doar a alunos da oficina de orientação e mobilidade (que capacita as pessoas com deficiência visual a se deslocarem com auxílio da bengala).

 Ao longo da campanha  foram doadas mais de 70 bengalas e seguem os o esforços para a doação de mais bengalas.

 Interessados podem ajudar a arrecadar tampinhas de garrafas PET, de caixas de leite ou suco, de produtos de limpeza, entre outros, para dar seguimento a esse projeto para os beneficiários da ACERGS.

Pontos de coleta:

É bem fácil e simples colaborar:  basta   juntar as tampinhas e depois deixá-las em um dos seguintes pontos de coleta da campanha:

ACERGS – sede administrativa: Vigário José Inácio, 433, Centro, Porto Alegre.

 ACERGS – sede social: Av. Monte Cristo, 450, Vila Nova, Porto Alegre.

 Instituto de Cardiologia: Av. Princesa Isabel, 395, Santana, Porto Alegre.

Hostel Solar 63: Rua Otávio Correia, 63, Cidade Baixa, Porto Alegre.

Armelin Zona Sul – Av Otto Niemayer, 2440 – Tristeza.

Associação comunitária de ensino de línguas estrangeiras

 Rua Osvaldo Aranha 894, Centro Porto Alegre

 De segunda a sexta-feira das 8 às 21h00

Descrição da imagem: Várias tampinhas plásticas dentro de garrafas de água de 5 litros. As garrafas estão ensacadas. Em casa saco tem 5 garrafas cheias de tampinhas. Em pé um homem carregando dois sacos cheios de tampinhas. Fim da descrição.
Descrição da imagem: foto destaca dezenas de garrafas de 5 litros de água com muitas tampinhas plásticas dentro. Fim da descrição
Descrição da imagem: Foto em orientação paisagem com Várias pessoas em pé e agachados. No chão mais a frente vários sacos de tampinhas plásticas separadas por cores. Fim da descrição.
Descrição da imagem: #paratodosverem foto em orientação paisagem com grupo de pessoas que participaram do evento alusivo à prestação de contas da arrecadação de tampinhas e entrega de bengalas. Todos estão em pé e sorrindo para a foto.