Técnicos da ACERGS são chamados para representar o RS nas Paralimpiadas Escolares 2018

#INCLUASEDIGASIM #ACERGS2018
O maior evento paralímpico Escolar envolvendo atletas infanto-juvenis do mundo contou com a representação e participação de Técnicos da ACERGS.

A tão esperada 12º edição das Paralimpiadas Escolares ocorreu de 19 a 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralimpico em São Paulo e somou 989 atletas de 12 a 17 anos, representando 23 Estados e o Distrito Federal.

Os jovens competiram nas seguintes modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Entre os profissionais que integraram a Delegação do Rio Grande do Sul destacam-se o Professor e Técnico da Equipe ACERGS/UFRGS de Judô Paralímpico, Sr. Gustavo Bordin Schumacher, e a professora e também Técnica da Equipe de Goalball da ACERGS, Sra. Claudia Romero.

Responsável pela modalidade de judô paralimpico, o professor Schumacher acompanhou a atleta Lauren Lannes de Melo e foi o responsável, desde agosto, pela preparação da mesma para a competição. A Atleta conquistou a medalha de ouro na Categoria A (para atletas de 12 a 14 anos) até 48 kg (categoria ligeiro), além do troféu de atleta destaque da modalidade e a convocação para o Camping Escolar Paralímpico que ocorrerá em janeiro e em julho de 2019, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

A Professora Claudia Romero integrou a Comissão Técnica da Modalidade de Atletismo acompanhando 18 atletas, com deficiência física, visual e intelectual.

Resultados:
A Delegação Gaúcha conquistou 17 Ouros, 13 Pratas e 5 Bronzes, alcançando o 6° lugar na classificação geral, obtendo sua melhor colocação nas Paralimpiadas Escolares, desde sua primeira participação em 2010.

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul por meio de seu Departamento de Esportes parabeniza seus treinadores pelo reconhecimento e resultados obtidos além do trabalho de excelência.


Descrição da Imagem: Mosaico com duas fotos em orientação paisagem. Na superior o Técnico Gustavo Schumacher no pódio com a judoca Lauren Lannes que segura a frente a bandeira do RS. Na parte inferior, foto da Comissão Técnica de Atletismo Paralimpico, entre eles a Professora Claudia Romero que segura a bandeira do RS.
Fim da descrição

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.