Yes!  ACERGS inicia curso de inglês Na sua  sede Central

Ocorreu nesta sexta-feira, dia 23 de junho, a primeira aula do curso de inglês para o público com deficiência visual, usuários e beneficiários da ACERGS. Trata-se de convênio firmado entre a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul e a Associação Comunitária de Estudos de Língua estrangeira (ACELE). Na aula inaugural, estiveram presentes oito alunos cegos ou com baixa visão de Porto Alegre e região metropolitana, 3 professoras da ACELE (Deise, Denise e Elaine), a Coordenadora do Setor Braille Bruna Schatschinneider e a jornalista Mariana Baierle, Coordenadora desta Ação educativa.
Segundo Mariana, ” as aulas tem como objetivo estimular o estudo e o aprendizado da língua inglesa por pessoas com deficiência visual bem como oportunizar
práticas pedagógicas de ensino da língua estrangeira com o uso de recursos inclusivos, de forma a capacitar e preparar melhor os docentes que ministram aulas em outros espaços.

A parceria entre as duas Associações iniciou no ano de 2016 quando da aquisição de tampas plásticas para a compra de bicicletas de dois lugares . Conforme o Diretor de Empreendedorismo Rafael Martins dos Santos ” são as boas sinergias com os parceiros que nos permitem inovar e pensar atividades importantes para as duas instituições e seus públicos”.

Descrição da imagem: foto em sentido paisagem com o grupo de professoras, coordenadoras e alunos no auditório da Associação. Todos estão em pé alinhados um ao lado do outro. Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.