Serviço Social

O setor de Serviço Social presta atendimento técnico no que concerne as demandas dos usuários bem como as da própria instituição. Realiza acompanhamento social que possa suprir as necessidades socioassistenciais dos usuários. É importante ressaltar que além dos associados da instituição, o Serviço Social da ACERGS também presta atendimento aos familiares e demais pessoas com deficiência visual que necessitem do serviço.

O trabalho técnico realizado atua de forma integrada com as áreas de Psicologia e Psicopedagogia, compondo assim um atendimento interdisciplinar.

São elaborados ainda projetos sociais que buscam manutenção, melhoria e extensão dos serviços prestados pela instituição ao público com deficiência visual. Entre as principais atividades realizadas estão: – atendimento e acompanhamento de demandas socioassistenciais, encaminhamentos direcionados para a rede especializada de atendimento, encaminhamento para consultas e tratamento gratuitos com oftalmologistas e odontólogos voluntários, participação em reuniões, conferências e seminários, grupo de mulheres e grupo de artesanato.

Os atendimentos são realizados de segundas às sextas-feiras, das 12h às 18h.

A Assistente Social Graziela Christmann fala sobre o serviço Social na ACERGS no vídeo abaixo:

Voltar para Home