Categories: Notícias

A ACERGS e Tampinha Legal firmam parceria na coleta de tampinhas.

Descrição da imagem: Logo feito com tampinhas pet, aonde o fundo é com tampinhas brancas e sob esse fundo, está escrito Tampinha Legal. Fim da descrição.

A campanha de arrecadação de tampinhas plásticas da ACERGS continua e agora conta  com a parceria do projeto Tampinha Legal.

Com o  objetivo de   Adquirir bengalas para doar aos alunos da oficina de orientação e mobilidade, que capacita as pessoas com deficiência visual a se deslocarem com o  auxílio da bengala, e usuários carentes este importante projeto vem mobilizando a sociedade para gerar boas ações bem como contribuir para o cuidado com o   meio ambiente. Interessados podem  ajudar a arrecadar tampinhas de garrafas PET, de caixas de leite, de  suco, de produtos de limpeza, entre outros, Para dar seguimento e força a esse projeto fundamental aos beneficiários da ACERGS.

É bem fácil e  simples colaborar,  basta   juntar as tampinhas e depois deixa-las em um  dos seguintes pontos de coleta da campanha:
Sede administrativa da ACERGS: Rua Vigário José Inácio, 433, 6º andar, Centro, Porto Alegre, de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00; tel (51) 3225-3816
Sede social da ACERGS: Av. Monte Cristo, 450, Vila Nova (entregas podem ser realizadas às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados); tel (51) 3225-3816 Hostel Solar63: Rua Otávio Correa, 63;
Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – FADERS: Rua Duque de Caxias, 418;
Colégio Marista Rosário: Praça Dom Sebastiao, 2, Independência, Porto Alegre
UniRitter Campus Zona Sul: Rua Orfanotrófio, 555, Alto Teresópolis, Porto Alegre
ACELI: Rua Osvaldo Aranha, 894, Bom Fim, Porto Alegre
Instituto de Cardiologia: Av. Princesa Isabel, 395, Santana, Porto Alegre.
H.m . Jardins rua São Manoel, 2185, Rio Branco, Porto Alegre.

Apoiadores:
FADERS, Banrisul, grupos de escoteiros Tapajós e Guia Lopes e  FARSUL

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

ACERGS conquista o título masculino e o vice feminino na Etapa da Copa Gaúcha de Goalball

A ACERGS teve um sábado de grandes conquistas e integração comunitária no último dia 13…

6 dias ago

ACERGS participa da 2ª Copa Gaúcha de Goalball

As equipes de goalball da ACERGS entram em quadra neste sábado, 16 de junho, para…

1 semana ago

Atletas da ACERGS conquistam pódios na 7ª Corrida Rural Fertisystem em Passo Fundo

A equipe de atletismo da ACERGS marcou presença e garantiu ótimos resultados na 7ª Corrida…

1 semana ago

ACERGS conquista a maratona feminina e domina a meia maratona em Porto Alegre

A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul (ACERGS)…

2 semanas ago

Inscrições abertas para a Oficina de Tecnologia Assistiva da ACERGS!

A oficina oferece um espaço prático para que pessoas com deficiência visual desenvolvam autonomia no…

2 semanas ago

Determinação em quadra: ACERGS encerra participação na Copa Sul de Goalball com lições de união e garra

A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul, ACERGS,…

3 semanas ago