Categories: Notícias

A ACERGS lança o projeto mãos criativas

O projeto visa confeccionar recursos inclusivos como jogos, brinquedos, materiais de alfabetização braille de forma lúdica promovendo aprendizagens e entretenimento. As atividades propostas tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades manuais para promoção da leitura e escrita pelo sistema braille. O projeto visa também, a profissionalização e geração de renda a partir da sustentabilidade. Os recursos utilizados serão a maioria de sucatas, desta forma contribuindo com a educação ambiental.

Lista de materiais necessários para o desenvolvimento do projeto:
Caixas de ovos de ½ dúzia de papelão ou isopor;
Bolinhas de desodorante rolon;
Cartela de medicamentos vazios de 6 unidades;
Retalhos de tecido, EVA, papeis;
Linhas, cordões, fios, lã;
Jornais e revistas;
Potes, baldes de plástico, tampas;
Botões;
Miniaturas.

Para aqueles que estiverem interessados em contribuir com os materiais. Podem nos procurar na ACERGS, rua Vigário José Inácio, 433/6º andar das 11 às 18 horas. Telefone para contato: (51)3225-3816.Em breve informações de dias e horários desta oficina.

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

Recesso de Final de Ano e Férias Coletivas

ATENDIMENTO ACERGS - Informa: Recesso de Final de Ano e Férias Coletivas Prezados associados, usuários…

3 dias ago

Resultado Eleição ACERGS 2024

A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul (ACERGS)…

2 semanas ago

PROJETO JUDÔ PARALÍMPICO

O projeto Judô Paralímpico 2024, tem por objetivo proporcionar às pessoas com deficiência visual (baixa…

2 semanas ago

LISTA DE ASSOCIADOS APTOS PARA VOTAR – ASSEMBLÉIA GERAL DE ELEIÇÃO – 07/11/2024 – EDITAL 03/2024

Adão Alcides Zanandréa (Fundador)Amanda KollingAdelaide Corrêa (fundador)Adeni Castorino de Souza (Fundador)Adolfina Quaresma da Silva (Fundador)Airto…

2 semanas ago

COMUNICADO COMISSÃO ELEITORAL
PRAZO DE REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIA

PRAZO DE REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIAPara que o sócio possa participar das eleições no dia 7…

3 semanas ago

COMUNICADO COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral reuniu-se no dia 22 de outubro de 2024 e homologou as candidaturas…

4 semanas ago