Categories: Notícias

ACERGS conquista pódios na etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas

A cidade de Rio Grande recebeu, na manhã do dia 17 de maio, mais de 850 corredores para a 7ª etapa do Circuito Sesc. O evento, que integrou as comemorações dos 80 anos da entidade e a programação da Semana S, teve largada às 8h30 com percursos pensados para diferentes perfis de rendimento. A delegação da ACERGS foi um dos grandes destaques do dia, garantindo posições de liderança nas principais modalidades.

Nos 10 km, os atletas da instituição dominaram o topo do pódio. Janise da Silva garantiu a primeira colocação na categoria feminina, enquanto Paulo Renato Ribeiro Lopes assegurou a liderança entre os homens. Já na distância de 5 km, Flávio da Silva Moura fez uma corrida forte e conquistou a segunda posição geral.

A instituição parabeniza todos os participantes e seus respectivos guias pelo empenho técnico na competição.

Fica também o agradecimento especial a Francisco José Amaral da Silva, que hospedou nossos atletas e prestou todo o auxílio necessário para que todos fizessem uma prova tranquila e proveitosa.

Resultados Oficiais:

Percurso de 10 km

Janise da Silva: 1º Lugar (Feminino) | Tempo: 48min35s
Paulo Renato Ribeiro Lopes: 1º Lugar (Masculino) | Tempo: 55min55s

Percurso de 5 km

Flávio da Silva Moura: 2º Lugar (Masculino) | Tempo: 28min29s

O Circuito não para. A ACERGS já se prepara para a 8ª etapa do campeonato, que acontecerá no próximo dia 24 de maio, na cidade de São Luiz Gonzaga.

*As imagens contêm descrição em texto alternativo

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

Festejos de Maio na ACERGS Reúnem Comunidade com Tradicional Churrasco do Trabalhador e Homenagem Especial às Mães

O mês de maio foi marcado por celebrações e momentos de união na Associação de…

6 horas ago

LISTA DE ASSOCIADOS APTOS A VOTAR ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EXERCICIO 2024 EDITAL 002/2026

LISTA DE ASSOCIADOS APTOS A VOTAR ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EXERCICIO 2024 EDITAL 002/202619/05/2026…

3 dias ago

Comunicado

ATENDIMENTO ACERGS - Informa: Assembleia Geral - Apreciação de Contas - Exercício 2024 Informamos que…

3 dias ago

ACERGS conquista pódios em Ijuí

O Circuito Sesc de Corridas mobilizou mais de trezentos atletas em Ijuí no dia 26…

2 semanas ago

Hegemonia no Tatame: ACERGS conquista o Bicampeonato por Equipes

A ACERGS reafirma sua tradição no judô paralímpico ao conquistar, pela segunda vez, o título…

2 semanas ago

União e Protagonismo: 1º Encontro Retina Rio Grande do Sul Fortalece a Comunidade na ACERGS

O auditório da ACERGS (Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande…

2 semanas ago