Categories: Notícias

ACERGS e SEBRAE convidam para segunda Palestra de capacitação: Identidade Empreendedora

O departamento de empreendedorismo da ACERGS em parceria com o Sebrae RS convidam todos interessados para a palestra Identidade Empreendedora que terá o objetivo de capacitar empreendedores e, assim, propiciar formação para que alcancem alto nível de excelência em seus empreendimentos, bem como qualifiquem suas rendas.

A partir da Palestra Micro Empreendedor Individual, primeira capacitação a ser realizado no dia 29/05, também na ACERGS, a ação então ajustada com a senhora Daniela Machado, representante do Sebrae, “foi recebida com bastante satisfação tal parceria que também se desdobra nesta segunda formação”, comentou o coordenador do departamento de empreendedorismo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, o senhor Wellman Britto.

Entre os tópicos que serão abordados na Palestra Identidade Empreendedora estão:
motivo para empreender
• Empreender por necessidade ou empreender por oportunidade
• Personalidade empreendedora e traços de personalidade
• Responsabilidade pessoal
• A busca de oportunidades
• Treinamento comportamental x treinamento de gestão: existe diferença?
• Modificação no modo de pensar e agir.
a palestra acontecerá no dia 31 de maio às 19 horas no auditório da associação de Cegos do Rio Grande do Sul na rua Vigário José Inácio 433 6º andar Centro histórico Porto Alegre.

Interessados em participar das palestras clicar no link abaixo.https://bit.ly/2vAbIro

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Share
Published by
ACERGS

Recent Posts

Nota de falecimento

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Claudia Correia, mãe do psicólogo…

2 semanas ago

S.O.S Enchente

Ajude as pessoas com deficiência visual vítimas das enchentes no RS.Alimentos não perecíveis;Roupas;Materiais de limpeza…

2 semanas ago

Suspensão dos atendimentos

ATENDIMENTO ACERGS - Informa: Aviso Importante Devido às fortes chuvas no Estado do Rio Grande…

2 semanas ago

Aviso Importante

🐰🌷 AVISO IMPORTANTE 🌷🐰Dia 28 de março (quinta-feira), o expediente na ACERGS será das 9h…

2 meses ago

Problemas nas linhas telefônicas

Comunicamos que as linhas telefônicas, de atendimento da ACERGS, 51-3225-3816 e , não está funcionando.…

2 meses ago

Dia Internacional da mulher

Nós da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, sabemos que ser mulher é…

2 meses ago