Anderson Wassian é convocado para Treinos da Seleção Brasileira de Judô
A Seleção Brasileira de Judô Paralimpico convocou, neste 10 de abril, vinte e dois (22) atletas de oito (8) Estados para compor a 3ª fase de Treinos, a ser realizada entre 28 de abril a 6 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.
Os treinos, que buscam a preparação dos judocas brasileiros para as grandes competições internacionais de 2018, tais como: Campeonato das Américas, no mês de Maio no Canadá e o Campeonato Mundial em Novembro, em Portugal, são passos e etapas fundamentais para os atletas pleitearem e garantirem a vaga olímpica.
Neste caminho, o Judoca Anderson Wassian da Silva, ACERGS/UFRGS, que vem treinando forte para garantir sua vaga nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, teve seu trabalho reconhecido e foi mais uma vez relacionado como um dos convocados para esta fase de Treinamento.
O jovem atleta, que tem apenas 18 anos e vem se destacando em competições nacionais bem como internacionais, está sendo frequentemente lembrado nas convocações da Seleção. Cabe destacar que o judoca realiza seus treinos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em uma parceria da ACERGS com o projeto Bugre Lucena da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança/UFRGS, o principal núcleo de treinamento da modalidade de Judô no estado do RS.
Descrição da imagem: em orientação paisagem, a foto apresenta Anderson que tem pele clara e cabelos escuros. Ele veste quimono branco e está com o punho esquerdo levantado em gesto de comemoração. Fim da descrição.
Fiéis torcedores! Na jornada durante o Campeonato Brasileiro Série B de Goalball, Nossa equipe entrou…
Nesta semana, entre os dias 24 e 29 de novembro de 2025, nossa equipe de…
É isso mesmo! No dia 14 de novembro, em parceria com a Pizza do Gaúcho,…
A equipe de judô da ACERGS embarcou neste domingo, 26 de outubro, rumo a São…
A ACERGS tem o prazer de convidar todos para a comemoração dos seus 58 anos,…
Encerrando com chave de ouro (ou melhor, de bronze) a participação na Copa Sul de…