Categories: Notícias

Grupo escoteiro oitavo Distrito faz doação de tampinhas plásticas a ACERGS

#IncluaSeDigaSim #ACERGS2018

Neste último domingo, dia oito, se encerrou a gincana distrital organizada pelo Grupo de Escoteiros do Oitavo Distrito.

Por iniciativa do próprio grupo foram arrecadadas e deixadas na sede da ACERGS, no bairro vila nova, as tampinhas que foro angariados pelos jovens que participaram da atividade na Gincana então iniciada no mês de abril. “Fico muito feliz em dizer que deixamos lá aproximadamente 361kg de tampinhas”, afirmou uma das líderes do grupo, Thays Constante.

Para o diretor de Empreendedorismo, Rafael Martins Dos Santos, ” ações como esta tem permitido a integração das diversas realidades que envolvem o universo das pessoas com deficiência e os grupos que realizam trabalhos tão bonitos e educativos, como os dos escoteiros. O que é muito benéfico para todos nós e principalmente para o nosso meio ambiente.”

A campanha de arrecadação de tampinhas plásticas segue firme até o final do ano com o objetivo de promover a entrega demais bengalas a pessoas com deficiência visual de baixa renda.

Agradecimento da diretoria e equipe da associação.

https://www.facebook.com/871806249528682/posts/2116664411709520/

Descrição da imagem: foto destaca dezenas de garrafas de 5 litros de água com muitas tampinhas plásticas dentro. Fim da descrição

 

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

Recesso de Final de Ano e Férias Coletivas

ATENDIMENTO ACERGS - Informa: Recesso de Final de Ano e Férias Coletivas Prezados associados, usuários…

5 dias ago

Resultado Eleição ACERGS 2024

A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul (ACERGS)…

3 semanas ago

PROJETO JUDÔ PARALÍMPICO

O projeto Judô Paralímpico 2024, tem por objetivo proporcionar às pessoas com deficiência visual (baixa…

3 semanas ago

LISTA DE ASSOCIADOS APTOS PARA VOTAR – ASSEMBLÉIA GERAL DE ELEIÇÃO – 07/11/2024 – EDITAL 03/2024

Adão Alcides Zanandréa (Fundador)Amanda KollingAdelaide Corrêa (fundador)Adeni Castorino de Souza (Fundador)Adolfina Quaresma da Silva (Fundador)Airto…

3 semanas ago

COMUNICADO COMISSÃO ELEITORAL
PRAZO DE REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIA

PRAZO DE REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIAPara que o sócio possa participar das eleições no dia 7…

3 semanas ago

COMUNICADO COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral reuniu-se no dia 22 de outubro de 2024 e homologou as candidaturas…

4 semanas ago