Categories: Notícias

Judoca da ACERGS/UFRGS é convocado para Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico

#INCLUASEDIGASIM #ACERGS2018

Com foco na Copa do Mundo IBSA no Cazaquistão e no Campeonato Mundial em Portugal, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) convocou 14 Atletas para a quinta Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de Judô Paralimpico, que ocorrerá entre os dias19 e 26 de Agosto no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo/SP.

Na lista dos nomes convocados está o judoca da ACERGS/UFRGS Anderson Wassian da Silva, categoria -66kg. O Atleta que treina com a Equipe da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul em parceria com a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança tem se dedicado aos treinos em busca de seus objetivos.

Segundo Anderson esta convocação é muito importante por se tratar de uma fase de avaliação para a Copa do Mundo IBSA, em Setembro, e que irá dar seu melhor em busca da vaga para esta competição. O Atleta conclui dizendo que está focado em subir degrau por degrau e assim alcançar a tão sonhada vaga nas Paralimpíadas.

Descrição da Foto: Imagem em orientação retrato destaca, ao centro, o atleta Anderson de quimono branco com’ logo da ACERGS. Ele segura em sua mão esquerda uma medalha de ouro e ao fundo percebe-se a área de luta com Tatame nas cores amarelo e vermelho. Fim da descrição

 

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

Fórum da Reabilitação 2025 ACERGS!

🌟 E, vem chegando o Fórum da Reabilitação 2025 - ACERGS! 🌟 Sim, vem aí…

2 dias ago

EQUIPE DE FUTEBOL DE CEGOS VIAJA PARA SP PARA DISPUTAR A SÉRIE B

Nossa equipe de Futebol de Cegos, viajou para São Paulo/SP para competir no Campeonato Brasileiro…

2 dias ago

TAÇA BRASÍLIA DE GOALBALL

No último final de semana lá em Brasília, nossos atletas suaram a camiseta! Foram 5…

3 dias ago

Taça Brasília de goalball

Vem aí a décima edição da Taça Brasília de goalball, que acontece anualmente no mês…

2 semanas ago

NOTÍCIAS DE EMPREGABILIDADE

ACERGS INFORMA!NOTÍCIAS DE EMPREGABILIDADEprocesso seletivo para contratação de auxiliar de Serviços Gerais.ACERGS contrata profissional auxiliar…

3 meses ago

CONSULTAS MÉDICAS GRATUITAS

🔷 CONSULTAS MÉDICAS GRATUITAS 🔷Estamos oferecendo atendimentos nas especialidades de Clínica Geral e Oftalmologia, totalmente…

4 meses ago