Com foco na Copa do Mundo IBSA no Cazaquistão e no Campeonato Mundial em Portugal, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) convocou 14 Atletas para a quinta Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de Judô Paralimpico, que ocorrerá entre os dias19 e 26 de Agosto no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo/SP.
Na lista dos nomes convocados está o judoca da ACERGS/UFRGS Anderson Wassian da Silva, categoria -66kg. O Atleta que treina com a Equipe da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul em parceria com a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança tem se dedicado aos treinos em busca de seus objetivos.
Segundo Anderson esta convocação é muito importante por se tratar de uma fase de avaliação para a Copa do Mundo IBSA, em Setembro, e que irá dar seu melhor em busca da vaga para esta competição. O Atleta conclui dizendo que está focado em subir degrau por degrau e assim alcançar a tão sonhada vaga nas Paralimpíadas.
Descrição da Foto: Imagem em orientação retrato destaca, ao centro, o atleta Anderson de quimono branco com’ logo da ACERGS. Ele segura em sua mão esquerda uma medalha de ouro e ao fundo percebe-se a área de luta com Tatame nas cores amarelo e vermelho. Fim da descrição
A ACERGS teve um sábado de grandes conquistas e integração comunitária no último dia 13…
As equipes de goalball da ACERGS entram em quadra neste sábado, 16 de junho, para…
A equipe de atletismo da ACERGS marcou presença e garantiu ótimos resultados na 7ª Corrida…
A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul (ACERGS)…
A oficina oferece um espaço prático para que pessoas com deficiência visual desenvolvam autonomia no…
A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul, ACERGS,…