Categories: Notícias

Mais um semestre da campanha de tampinhas da ACERGS

A campanha de arrecadação de tampinhas da ACERGS comemora mais um semestre de atuação junto à comunidade porto-alegrense e gaúcha. Por isso, Associação agradece a todos que seguem contribuindo com essa importante ação de cunho educativo, ambiental e econômico que viabiliza a aquisição de bengalas para pessoas com deficiência visual.

Como é realizado a três anos, as tampinhas são recolhidas e enviadas para as recicladoras que transformam o material plástico em recurso financeiro, ao mesmo tempo que retiram os rejeitos plásticos do meio ambiente. Além disso, vem educando e conscientizando as pessoas sobre a importância de atitudes prol sustentabilidade.

Junte-se a essa campanha imprimindo a nossa identidade e colocando se parceiro nesta ação!

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

Em busca da Série B, ACERGS estreia nesta terça contra o Corinthians no Regional de Futebol de Cegos

A bola vai rolar e é hora de torcer! A partir desta terça-feira, 28 de…

3 semanas ago

ACERGS conquista a quarta posição no Regional de Goalball

O Rio Grande do Sul marcou presença nas finais do Regional Sul 2026 com uma…

1 mês ago

Classificados!

Classificados! Vencemos a APAC por 10 a 7 num jogo gigante e a vaga na…

2 meses ago

Rumo ao Brasileiro Série B: ACERGS inicia disputa do Regional Sul de Goalball em Foz do Iguaçu

A bola com guizos começa a rolar nesta segunda-feira (29/06). É a largada oficial do…

2 meses ago

Expediente reduzido 24/06/2026

Atendimento ACERGS informa Expediente reduzido Comunicamos a todos os associados e usuários, que, em virtude…

2 meses ago

ACERGS conquista o título masculino e o vice feminino na Etapa da Copa Gaúcha de Goalball

A ACERGS teve um sábado de grandes conquistas e integração comunitária no último dia 13…

2 meses ago